A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, realizou na manhã da última sexta-feira, 21, no auditório da Secretaria de Assistência Social, Conjunto Estrela do Mar, audiência pública sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O evento foi aberto pelo prefeito Klauss Rêgo.
"Trata-se de um projeto que decidirá o futuro de nossas vidas. Por isso, deve ser tratada com muita calma e seriedade por tratar sobre as suas futuras aposentadorias. E, por isso, optamos por inserir a participação de vocês de forma democrática", disse o prefeito Klauss Rêgo.
A audiência pública foi presidida pelo secretário de Planejamento, Antônio Lisboa que fez uma explanação sobre o que é a implantação do RPPS. Ele também apresentou o Projeto de Lei do Executivo que adota o modelo de Regime Próprio de Previdência Social.
Participações
Participaram da audiência representantes dos Sindicatos dos Professores, Saúde e servidores públicos do munício, bem com o secretariado, os vereadores Évio Oliveira, Fábio Vicente e Josias de Farias, além da participação popular.
Durante o debate, fizeram uso da palavra a coordenadora de comunicação do SINTE/Extremoz, Socorro Alves, advogado do Sindsaúde, Bernardino Vanderley, representante do Sindsaúde, Paulo Martins e representante do sindicato dos Servidores Públicos, José Cícero da Paz.
Na audiência ficou decidido que o projeto de lei será analisado e estudado pelas categorias representadas para fazerem suas propostas com prazo para nova reunião e entrega até março de 2015.
Com informações de Gilmara Costa
Fotos: Denis Cleber
CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES PARA VER MAIS FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário