Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Alunos do Salesiano se preparam para o Enem


Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, mais de 8,7 milhões de candidatos vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), buscando uma vaga em instituições de ensino superior públicas. 

A última semana de preparação é motivo de muita ansiedade e momento de intensificar a preparação para as provas. Para os alunos André Marques e Jéssika Fernandes, da 3ª série do ensino médio do Colégio Salesiano Dom Bosco, a expectativa é ainda maior: eles buscam uma vaga no curso de Medicina, o mais concorrido da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para Jéssika, o cansaço físico e psicológico é o maior vilão para quem está se preparando para o Enem. “Para tentar vencer o cansaço, procuro descansar um dia por semana: ir ao cinema, sair com os amigos”, revela. A estudante também afirma que as questões longas e o tempo de prova serão os maiores desafios. André concorda, mas diz não dar trégua para o cansaço e estuda em casa todos os dias da semana, cerca de 10 horas por dia.

Tanto Jéssika quanto André têm feito o Enem desde a 1ª série do ensino médio e conquistado bons resultados no exame. “Estamos nos preparando desde cedo, para adquirir experiência e conhecer o nível das provas. Nesta última semana, estou procurando revisar os pontos que tenho mais dificuldade”, conta André.

Para os alunos, o apoio recebido pela equipe pedagógica da escola é fundamental para o sucesso no exame. “A preparação oferecida pelo Salesiano é ideal. No início, estranhamos a carga horária, que é maior do que as outras séries. Mas conseguimos revisar todo o conteúdo e praticar bastante através dos simulados que são aplicados pela escola. O ano está sendo bastante proveitoso e estou confiante de que vou obter um bom resultado”, afirma Jéssika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário