Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Kimura fatura terceira etapa e é campeã do Nordeste Open de Jiu-jitsu


Depois de faturar as três etapas realizadas em 2014, a academia Kimura Nova União, do professor Jair Lourenço, garantiu o título geral do Nordeste Open de Jiu-jitsu, que realizou a sua terceira etapa no último final de semana, no ginásio do Sesi, em Natal. Somente no domingo, foram distribuídos R$ 30 mil em premiações.

A campeã do evento é conhecida também por revelar grandes nomes do esporte potiguar, como Renan Barão, estrela do UFC. A Kimura foi seguida pela Checkmat, Gracie Barra Parnamirim, BTT e Kioto. “A Kimura venceu todas as etapas do Nordeste Open realizadas até agora. O professor Jair e sua equipe merecem esse resultado, fruto de muito trabalho. As demais academias também realizaram um espetacular trabalho, trazendo um grande brilho para o evento”, destaca Nivaldo Pereira, da HC Sports.

Durante os dois dias de competições, o Ginásio do Sesi recebeu cerca de 3 mil pessoas. “Foi a etapa mais prestigiada pelo público. A gente viu nas arquibancadas mulheres, idosos, crianças, pessoas que estavam apenas torcendo pelos seus familiares e amigos. Essa é a marca do evento, que mostra a evolução e força do jiu-jitsu no estado”, destaca Nivaldo.


Além da luta por medalhas e troféus, os lutadores disputaram R$ 30 mil que foram distribuídos nas categorias absolutas. “É uma forma de incentivar ainda mais a disputa. Primeiramente os atletas precisam lutar nas suas categorias, para depois entrar na briga pelo absoluto. Com esse tipo de premiação, a gente está atraindo cada vez mais atletas de fora. Tivemos participantes de todo o Nordeste e também de fora”, destaca Nivaldo.

Em todas as edições o evento seguiu todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada pelo cearense Álvaro Fontes, árbitro de nível internacional. Para os atletas, assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial à disposição. Para outras informações: www.nordesteopenjj.com.br, Facebook/nordesteopenjj, Instagram (@nordesteopenjj) e Twitter (@nordesteopenjj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário