Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Nordeste Open de Jiu-Jitsu: Últimos dias com valores promocionais



Os lutadores que participarão do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, considerado o maior evento da modalidade na região, têm até o dia 9 de novembro (domingo) para realizar a inscrição com os valores promocionais. As inscrições seguem acontecendo pelo site do evento (www.nordesteopenjj.com.br), com o pagamento sendo feito através de boleto ou cartão. A terceira etapa do Nordeste Open de Jiu-Jitsu está marcada para os dias 22 e 23 de novembro, no Ginásio do SESI, em Natal.

A partir do dia 10 de novembro até o dia 16, os valores serão alterados. As inscrições seguem normalmente pelo site. “As inscrições seguem em um ritmo intenso. Certamente será a etapa com o maior número de atletas. Então, é interessante que os lutadores peguem esse valor promocional. Muita gente deixa para a última hora e acaba pagando um preço um pouco maior”, destaca.

Para a organização do evento, a expectativa é de ginásio lotado durante os dois dias. “São esperadas três mil pessoas por dia, entre atletas e espectadores. Como é decisiva, a terceira etapa deve ter o maior número de lutadores do ano. Todos estão treinando muito forte e a cada dia recebemos inscrições de todas as partes”, destaca Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports.


Segundo o organizador, atletas de outras regiões do Brasil também são esperados para o evento. “A gente sabe que a competição tem foco no Nordeste, mas recebemos atletas de outros estados e isso só aumenta o nível das disputas”, comenta.

De acordo com Nivaldo, a competição recebe atletas de alto nível, mas também iniciantes. “São lutadores de todas as categorias. Temos crianças iniciantes, mas também atletas campeões mundiais. O jiu-jitsu é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa e essa competição mostra toda essa diversidade de público”, destaca.

Como principal novidade do ano de 2014, a organização criou um ranking que visa classificar os atletas de cada categoria e, ao final da terceira etapa, certifica os seus líderes dando visibilidade ao atleta e garantindo uma premiação especial.

Em todas as edições, o evento seguiu as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada por profissionais de nível internacional. Para os atletas, assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância e atendimento emergencial à disposição. Para outras informações:www.nordesteopenjj.com.br, Facebook.com/nordesteopenjj, Instagram (@nordesteopenjj) e Twitter (@nordesteopenjj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário