Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Médicos recebem palestra sobre Direito Médico no Natal Hospital Center


No Brasil, o Rio Grande do Norte ocupa a 8ª posição no ranking de ações de responsabilidade por suposto “erro médico” e, a região Nordeste é a primeira colocada.

Nos últimos 13 anos, o número de profissionais condenados nos tribunais de ética dos Conselhos Regionais de Medicina aumentou 180%. Atualmente, cerca de 7% dos médicos brasileiros respondem a processos decorrentes do exercício da profissão.

De acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Direito Médico – ANADEM, o número de ações indenizatórias, em virtude de supostos “erros médicos”, cresceu 1.600% no período de 2000 a 2012 junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Apenas no primeiro trimestre de 2014, foram julgados 300% recursos a mais do que durante todo o ano de 2007.

Para suprir esse tipo de demanda a atuar no método da prevenção, o escritório de advocacia Rebelo & Dumaresq especializado em Direito Médico, desenvolveu uma palestra que visa abordar e alertar os profissionais da saúde a respeito deste tema, que acontecerá  nesta quarta feira, dia 12 às 19:30h no Natal Hospital Center. A palestra é aberta a toda a classe médica.

 “Prevenção Médico-Jurídica, Consultoria em Direito Médico e Gestão de Crise em Atendimento Médico, são assuntos de extrema importância para a área médica. Essa é a nossa especialidade: prever, atuar e “curar” esse tipo de mal que, como uma doença, por vezes aparece de surpresa”, acrescenta Renato Dumaresq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário