Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tecnologia na eleição do novo presidente do SINDSAÚDE/RN


Com mais de 20 anos de experiência em eleições, a BisaWeb será responsável pela organização do processo de votação e apuração eletrônica do pleito que elegerá o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN), hoje e amanhã, 20.

A eleição, que acontece em Natal, contará com o novo software de eleição eletrônica desenvolvido pela BisaWeb. A plataforma fez sua estreia no último dia 22, também em Natal, durante a eleição do Quinto Constitucional da OAB/RN. “Esperamos repetir o sucesso técnico e político”, afirma Gerino Xavier, diretor de Negócios e Tecnologia da BisaWeb.

Além disso, nesta eleição, a empresa apresentará melhorias no software, visando o acesso de deficientes visuais à votação, já que o sistema conta com telas touchscreen.

O Universo eleitoral gira em torno de 16 mil eleitores – número que pode variar de acordo com o resultado da auditoria que será realizada no banco de dados do sindicato – e contará com um total de 50 urnas, sendo 17 fixas, 28 volantes e 5 sobressalentes. Além disso, a empresa capacitará cerca de 50 mesários para o pleito e uma equipe técnica da BisaWeb acompanhará todo o processo de votação e apuração.

Para garantir a idoneidade da eleição, eliminando qualquer possibilidade de fraudes, um auditor de cada chapa terá 4h de consultoria para avaliar os procedimentos e atestar a confiabilidade do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário