Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sábado, 17 de novembro de 2012

MISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE VAI APOIAR PROGRAMA RN VIDA DO GOVERNO DO ESTADO



A Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013 vai participar ativamente do programa RN VIDA de combate a drogas do Governo do Estado. A parceria foi firmada no dia 13, na Governadoria, num encontro entre a Secretária Sonali Rosado e os representantes do concurso no país e no estado. O encontro teve ainda a participação da Mariana Notarângelo, Miss Mundo Brasil 2012, do Mister Brasil Leonardo Romanzeira e das 18 candidatas do Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013.

Responsabilidade Social é mais do que uma das provas do Concurso Miss Mundo Brasil e dos certames nos estados e ilhas franqueados. O concurso destaca e reconhece a concorrente que mais se desempenhou para ajudar ao próximo através da avaliação do esforço de cada uma das candidatas.  A vencedora da prova “Beleza com Propósito”, é automaticamente classificada para a final do Miss Mundo Brasil, mostrando que não é só a beleza que conta para se vencer um concurso de Miss. A atividade social pode até definir a vencedora do concurso.

Criado há mais de 25 anos no Miss Wold, por Julia Morley - viúva do criador do concurso, o empresário britânico Eric Morley, e atual presidente do evento - o “Beleza com Propósito”, já ajudou a levantar, através do evento, mais de 400 milhões de dólares para instituições de caridade e ajudar crianças necessitadas em todo o mundo. Sem dúvidas, a popularidade duradoura do concurso Miss Mundo ajuda a espalhar a palavra da caridade e estimula a atuação social entre tantas jovens de diversos países, multiplicando a mensagem que o mundo pode se tornar realmente melhor com ajuda de cada uma delas.



A Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013, vai levar para o “Beleza com Propósito” as ações que irá desenvolver no Programa RN VIDA de combate a drogas do Governo do Estado. O projeto será a causa defendida pela Miss RN 2013 que vai participar ativamente do programa graças a parceria firmada ontem (13), na Governadoria, no encontro entre Sonali Rosado, Coordenadora do Programa RN Vida e Secretária Executiva do GAC, o empresário Henrique Fontes representante do Miss Wolrd no país e o franqueado do concurso no estado Francisco Oliveira. Também participaram do encontro Mariana Notarângelo, Miss Mundo Brasil 2012, o Mister Brasil Leonardo Romanzeira e as 18 candidatas do Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013.

O Programa RN Vida integra o conjunto de ações  realizadas no Rio Grande do Norte para enfrentar os problemas causados pelo álcool e pelas drogas, especialmente, o crack. A partir de quatro eixos de atuação - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico, o programa potencializa a Rede de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Necessidades Decorrentes do Uso de Crack, Álcool e Outras Drogas, oferecendo tratamento adequado e humanizado aos dependentes químicos, como também aos seus familiares e  promovendo a reinserção social, através de atividades esportivas e culturais.
A Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013 será eleita hoje (14) a noite, no Versailles Tirol.

Foto: Imagem Studio Fotográfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário