Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sesap realiza teste rápido de HIV, hepatites e sífilis no Festival Literário da Pipa


A Secretaria de Estado da Saúde Pública, por meio do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, realizará o “Fique Sabendo” – teste rápido de HIV, hepatites B e C, e sífilis – no Festival Literário da Pipa (FliPipa 2012), que ocorrerá entre os próximos dias 22, 23 e 24, na praia da Pipa, em Tibau do Sul.

No evento, que envolve o pensamento crítico/acadêmico e a formação através de uma programação educativa, o Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais  oferecerá ao público além dos testes rápidos, ações de prevenção contra essas doenças. Para tanto, o Programa conta com a parceria do SESI, que disponibilizará a estrutura para realização da mobilização, e também com a União dos Escoteiros do Brasil/Região RN, que estará no local com o Estande da Prevenção.

Os técnicos da Sesap e escoteiros ficarão no estande da prevenção no horário das 9h às 16h, para informar ao público visitante a importância da ação “Fique Sabendo”, assim como para fazer a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, hepatites e Aids. O teste rápido estará disponível à população no horário das 16h às 23h. A Sesap estima realizar um total de 400 testes nesse período.

FliPipa

Promovido desde 2009, o festival tem caráter multicultural, de acesso gratuito, com o objetivo de divulgar a literatura, despertar o interesse pela leitura fora dos meios convencionais e valorizar a história e as raízes culturais.

A edição de 2012 traz algumas das mais importantes personalidades literárias e jovens autores, como Zuenir Ventura, Tatiana Salem Levy, Luís Fernando Veríssimo, Antônio Cícero, Joyce Pascowitch, entre outros.  O evento contará, também, com a participação de intelectuais, escritores e jornalistas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário