Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CRI promove Seminário de Reabilitação do RN


Hoje (27) e amanhã o Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA) promove no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, o IX Seminário de Reabilitação do Rio Grande do Norte, com o tema “Atenção à Pessoa com Deficiência sob uma Perspectiva Global”.
Junto ao IX Seminário de Reabilitação, acontece também o II Seminário de Atualização e Valorização dos Servidores Administrativos do CRI/CRA. O objetivo é capacitar os profissionais do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto - ampliando os conhecimentos técnicos e científicos - e de todos os Centros que fazem e irão fazer parte da Rede de Cuidado às Pessoas com Deficiências no Rio Grande do Norte, além de instituições não-governamentais.
“O Seminário conta com uma programação bastante variada, focada no novo momento que estamos vivendo, com o Plano Nacional Viver sem Limites e no processo de Construção de uma Rede”, explicou Sueldo Queiroz, Diretor Técnico do CRI/CRA e Coordenador da Rede de cuidados às Pessoas com Deficiência no RN.

Estratégias
Na terça-feira (27) serão discutidos temas como as estratégias de intervenção na habilitação de crianças com múltiplas deficiências e os direitos das pessoas com deficiências. Na quarta-feira (28) destacam-se as novas tecnologias em próteses, os desafios do processo de alta de pacientes neurológicos e os transtornos globais do desenvolvimento.
Para encerrar o seminário, no dia 28, a partir das 17h, será realizada uma roda de conversa, com a presença do paratleta Francisco José Silva de Oliveira, além de outros convidados com deficiências visual, auditiva, física e Síndrome de Down que irão expor suas vivências no processo de inserção na sociedade.
O seminário é uma realização do CRI/CRA com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e Ministério da Saúde, através do Programa Saúde sem Limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário