Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Saúde de São Gonçalo realizará campanha de vacinação de cães e gatos


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante vai realizar a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica em todo o município. O trabalho de imunização de cães e gatos será iniciado pela Zona Rural a partir desta quarta-feira (21). Uma equipe de agentes de endemias da Coordenação de Vigilância em Saúde vai seguir um cronograma de visitas às comunidades rurais.

Na Zona Urbana a vacinação acontecerá no próximo dia primeiro de dezembro com a realização de um dia “D” da campanha. As unidades de saúde de Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Regomoleiro, Novo Amarante, Amarante, Serrada, Jardim Lola, Humaitá, Mangueirão, Golandim, Cidade das Rosas e Jardim Petrópolis vão abrir as portas das 8h às 17h para a vacinação de gatos e cachorros. No centro serão montados três pontos, sendo um na unidade de saúde, outro na sede da prefeitura e no Santa Terezinha. No conjunto Jomar Alecrim também haverá um local de imunização.

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo disponibilizou 14 mil doses da vacina para as 53 comunidades do município, mas a meta é vacinar 12 mil animais entre cães e gatos. São 60 profissionais da saúde envolvidos, sendo cerca de 40 vacinadores. O último caso de raiva animal registrado em São Gonçalo foi em 2007, na comunidade de Guajiru, e para evitar a doença é necessário que os donos de cães e gatos se sensibilizem para a importância de aplicar a vacina.  Confira abaixo o cronograma de vacinação da Zona Rural de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário