Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comissão Estadual planeja estratégias de segurança no Estádio Arena das Dunas para a Copa de 2014



Na semana passada a comissão de trabalho da Oficina Temática VI, da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos - SESGE, criada para a elaboração do planejamento das ações relacionadas a segurança do Estádio Arena das Dunas, durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, esteve reunida na sede do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), localizado na Avenida Hermes da Fonseca, 1174, Tirol, em Natal, para agilizar o processo de confecção do relatório que será enviado, nas próximas semanas, ao Ministério da Justiça, apresentando as ações que serão tomadas pelo estado para a execução do evento. Dentro deste relatório, também serão enviadas informações sobre a realidade atual de cada órgão e suas necessidades de investimentos para a realização da Copa.

Durante a reunião, o relator da oficina, o Delegado da Policia Federal, Haroldo Sérgio Lima Ferreira, apresentou, aos demais membros presentes, o sistema Gênesis, criado pela SESEGE, para facilitar a construção de um banco de dados de segurança pública nos estados sedes da Copa e explicou detalhes sobre seu preenchimento.

Convidado para a reunião, o representante da Cruz Vermelha/RN, Kelyson de Lima Montenegro, colocou a sua instituição à disposição para auxiliar no evento Copa do Mundo 2014, participando inclusive de reuniões de oficinas temáticas e da mobilização de voluntários, o que será levado ao conhecimento dos gestores da SESGE, no Rio Grande do Norte.

Também participaram da reunião o Delegado Adson Kepler Monteiro Maia (Policia Civil), os Tenentes Christiano Couceiro e Edson Modesto (Corpo de Bombeiros Militar), Arthur Couto (Arena das Dunas), João Fernandes Freire Filho (SECOPA), Carlos Eugênio Barbosa (SEMOB) e Rodrigo Azevedo Lemos (SAMU). A próxima reunião está prevista para quinta feira, dia 22, no GGI-E.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário