Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Suspensão da paralisação da saúde demonstra desejo mútuo pelo entendimento

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) avalia que a suspensão da paralisação dos servidores da saúde, anunciada pelo SindSaúde no início da tarde desta terça feira (3), ocorreu a partir  do desejo mútuo de entendimento e do avanço nas propostas apresentadas pela Secretaria ao Sindicato.

Para a Sesap, a decisão pela suspensão da greve demonstra sensatez e equilíbrio e terá como principal beneficiário o usuário da rede estadual de saúde pública. A Sesap ressalta que a garantia da assistência ao usuário sempre foi sua prioridade, bem como o princípio norteador das negociações por parte da Secretaria. A Sesap espera que a atitude do sindicato reflita o reconhecimento da disposição efetiva e do compromisso do Governo em negociar e atender as propostas da categoria dentro das possibilidades objetivas do Estado – financeiras e fiscais.

A Sesap comunica também que permanecerá empreendendo esforços para melhorar as condições de trabalho do servidor da saúde, reitera que todas as medidas tomadas pelo órgão têm o objetivo de defender o interesse coletivo e garantir a assistência à saúde da população.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública avalia ainda que a suspensão da greve resulta na constatação de que conquistas são obtidas por meio do diálogo aberto e transparente, quando a capacidade de articulação entre todos os entes envolvidos é preservada. A Secretaria acredita que é por meio deste entendimento e da coalizão de esforços que será possível a construção de um cenário mais promissor para a saúde pública do RN, num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário