Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Grevistas se reúnem em assembleia às 08h desta quarta para definir novos rumos das paralisações

Após quase quatro horas de negociação e muitos apelos, sem sucesso, dos representantes dos policiais civis e servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep/RN) para que Governo realmente apresentasse contrapropostas passíveis de acolhimento, os grevistas decidiram que as paralisações, que já duram cerca de 40 dias, continuarão e serão mais fortes.

A decisão foi tomada pelas categorias em plenária em frente lá mesmo na Governadoria, por volta das 20h desta terça-feira (17), após reunião frustrada do Sindicato Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) com representantes do Governo do Estado.

Segundo os diretores da entidade, a reunião apresentou poucos avanços, visto que o único ponto da pauta flexibilizada da Polícia Civil, que foi entregue no dia 9 passado, que avançou foi sobre a convocação dos aprovados do concurso de 2010 (governo convocaria gradativamente todos os aprovados, condicionado à Lei de Responsabilidade Fiscal). Importante enfatizar que este é apenas um dos 15 pontos da pauta.

No caso dos servidores do Itep, que lutam pelas melhorias estrututurais, mas prioritariamente pelo envio do Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa, o Governo foi enfático: não faria e não tem previsão de fazer. Diante disso, há possibilidade de que novamente fechem as delegacias de Plantões Zona Sul e Norte e suspendam o recolhimento de cadáveres do Itep/RN, a exemplo do que fizeram entre 18h e 00h da sexta-feira (13). Amanhã, às 08h, eles realizarão outra assembleia na sede do Sinpol para discutir os próximos passos da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário