Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

21ª Festa do Vaqueiro reuniu centenas de cavaleiros em Extremoz


Por Gilmara Costa e Leonardo Sodré 
Fotos: Denis Cleber

A 21ª edição da Festa do Vaqueiro, que ocorreu no dia 15 de setembro, começou cedo, às 08h, com a concentração dos vaqueiros e suas montarias no Distrito de Estivas, em Extremoz, nas imediações da BR101 e do posto de combustíveis. O evento promovido pelo produtor de eventos Naldo Vaqueiro, contou com o apoio da Prefeitura de Extremoz e foi patrocinado pela Cachaça 51 e a FM105, de Ceará - Mirim.

A cavalgada iniciada em Estivas reuniu centenas de vaqueiros e terminou por volta do meio dia no Distrito de Vila de Fátima, onde foi realizada a Missa do Vaqueiro, celebrada pelo pároco da cidade, padre João Pedro Sobrinho. O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, participou da cavalgada acompanhado dos seus dois filhos e da primeira dama Renata Rêgo, que também é secretária de Ação Social do município.

Após a missa e a benção dos vaqueiros os participantes seguiram para o Espaço do Vaqueiro, em Vila de Fátima, onde participaram de uma feijoada e churrascada. A festa foi aberta pelo grupo de Bois de Reis da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú e em seguida por uma apresentação de Bode e Pôney do grupo de Pedro Silva. Depois, a festa continuou com a banda Chicotada.

Também estiveram presentes a vereadora Leila Cristina, o secretário de Infraestrutura do município, Paulo Rêgo, o secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Antônio Lisboa Gameleira e o secretário adjunto de Turismo, Domingos Sávio.










16 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário