Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Obras de infraestrutura se destacam no cenário de Extremoz


Por Leonardo Sodré
Fotos: Denis Cleber

Várias obras de infraestrutura que estão em andamento no município de Extremoz se destacam no cenário da cidade, que vem se transformando nos últimos anos e se destacando entre as várias cidades que compõem a Região Metropolitana de Natal.

Atualmente a Prefeitura de Extremoz está construindo a Praça dos Táxis, a Unidade de Abastecimento de Óleo Diesel de Pitangui e a reforma e ampliação do Hospital Presidente Café Filho. Concluiu a drenagem da Rua Presidente Café Filho – importante artéria que dá acesso ao hospital homônimo -, e está realizando as obras de acessibilidade do ginásio contíguo a Escola Franco Ribeiro. As obras das duas academias de idosos, uma no Centro e outra no Distrito de Estivas estão quase concluídas e a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Jardins de Extremoz está em fase de licitação.

O ‘Grudeiro’, que será um local para exposição da gastronomia de Extremoz, bem como suas manifestações artísticas e folclóricas está em fase de desapropriação. Já a construção do Centro Estadual Profissionalizante – obra tocada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, previsto para acolher cerca de 1.600 alunos, está em andamento no Conjunto Jardins de Extremoz.

Objetivo

“Além dessas obras, algumas concluídas, outras em andamento e vários em fase de conclusão, temos outras obras a serem realizadas no município, mas somente vou falar sobre elas quando estiverem com seus recursos assegurados”, disse o prefeito Klauss Rêgo. “Eu disse no ano passado que iria dedicar meu segundo mandato a infraestrutura de Extremoz, sem me descuidar das questões de saúde, educação, assistência social e habitação, entre outras”, completou o prefeito.

“A Praça dos Táxis é mais uma etapa do projeto de revitalização da entrada da cidade e compõe o Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, seguindo o princípio de padronização da área”, informou o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura de Extremoz, André Luiz Albuquerque. “O Grudeiro, que está em fase de desapropriação tem previsão de conclusão em 31 de Dezembro e será construído com recursos do Governo Federal”, informou o engenheiro.

A construção da Unidade de Abastecimento de Óleo Diesel de Pitangui, que vai beneficiar os pescadores daquela região está em curso, com previsão de conclusão ainda em 2013. A conclusão da obra de ampliação e reforma do Hospital Presidente Café Filho está em andamento e ficará pronta antes do final de 2013. A drenagem da rua do hospital já está concluída, resolvendo um problema ancestral de alagamentos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário