Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Escola Agrícola de Jundiaí oferece mais de 13 mil vagas para cursos do Pronatec

A Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, está oferecendo mais de 13 mil vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) aos moradores de 45 municípios do Rio Grande do Norte. Inscrições podem ser realizadas até domingo (22).

As principais vagas estão nas áreas de desenvolvimento educacional e infraestrutura, destacando-se os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Agente de Informações Turísticas, Auxiliar de Contabilidade, Recepcionista, Operador de Computador, Eletricista de Baixa Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Espanhol Básico e Inglês Básico.

Ao todo serão oferecidas 13054 vagas, distribuídas em 135 cursos realizados em 123 unidades remotas nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos serão ministrados nos municípios de Assú, Boa Saúde, Caiçara do Rio dos Ventos, Caicó, Carnaubais, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Currais Novos, Encanto, Extremoz, Francisco Dantas, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, José da Penha, Macaíba, Martins, Montanhas, Monte Alegre, Natal, Paraná, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Portalegre, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Rio do Fogo, São Francisco do Oeste, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Touros e Vera Cruz.

Para efetuar a matrícula é preciso apresentar cópia e original de documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, foto 3x4 e dados bancários. O aluno menor de idade deve estar acompanhado do responsável que deve apresentar cópia e original de RG e CPF.

Os interessados devem procurar a Prefeitura do Município e se informar sobre os locais de matrícula. As aulas estão previstas para começar no dia 1° de outubro e seguem até dezembro. A lista completa de cursos ofertados pode ser conferida no site:  http://www.eaj.ufrn.br/pronatec/

Nenhum comentário:

Postar um comentário