Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Extremoz participa de avaliação da saúde pública brasileira promovida pelo IBGE



O município de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi escolhido entre 1.600 cidades brasileiras para participa da avaliação da  saúde pública brasileira. A pesquisa Nacional de Saúde (PNS) é uma realização do Ministério da Saúde, em parceria com o IBGE, e irá proporcionar um dos mais completos diagnósticos sobre a saúde dos brasileiros.

O principal objetivo da iniciativa é o de dotar o país de informações sobre os determinantes, os condicionantes e as necessidades de saúde, o uso e a avaliação dos serviços de saúde junto à população brasileira.

A PNS começa em agosto de 2013, a partir da aplicação de um questionário e aferições de peso, altura, circunferência abdominal e pressão arterial, além de coletas de sangue e de urina dos entrevistados. As ações da Secretaria de Saúde também prevê a divulgação da pesquisa para que todos recebam bem o pesquisador.

Participantes
No Rio Grande do Norte participam, além de Extremoz, os municípios de Acari, Assú, Angicos, Antonio Martins, Areia Branca, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Ceará Mirim, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Parnamirim, Equador, Florânia, Frutuoso Gomes, Goianinha, Ipanguaçu, Guamaré, Itaú, Jaçanã, João Câmara, Lajes, Lucrécia, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parazinho, Passa e Fica, Patu, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pilões, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Mipibu, São José de Campestre, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, Senador Elói de Sousa, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tibau do Sul, Umarizal, Upanema e Várzea. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário