Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sábado, 8 de setembro de 2012

Júlia vota favorável à revogação do aumento das passagens de ônibus


Vereadora também votou a favor de Projeto que acaba com a dupla função do motorista/cobrador nos ônibus de Natal

A vereadora Júlia Arruda ajudou a aprovar o Decreto Legislativo nº 037/2012 que revoga o aumento das passagens de ônibus em Natal. A parlamentar votou a favor da derrubada da Portaria nº 047/2012, publicada pela Prefeitura em 27 de agosto, que aumentou o valor da passagem de R$ 2,20 para R$ 2,40.


O Decreto foi aprovado à unanimidade, com 17 votos favoráveis, e deve entrar em vigor nesta sexta-feira (7), quando será publicado no Diário Oficial do Município. “Revertemos uma medida arbitrária, que só trouxe danos aos cidadãos. Parabenizo a Câmara pela demonstração de maturidade e aos estudantes que, ao encabeçarem o movimento ´Revolta do Busão´, conseguiram pressionar os vereadores a lutar pelos interesses dos natalenses”, disse a parlamentar.

Júlia também votou a favor do Projeto de Lei nº 118/2011 que acaba com a dupla função do motorista/cobrador nos ônibus de Natal. A matéria será encaminhada para a sanção da prefeita. Para Júlia, a aprovação corrige uma decisão equivocada do legislativo, que derrubou a proibição desta prática em 2011.   “Esse projeto serviu para rever uma decisão que claramente não foi acertada. A proibição da dupla função de motorista/cobrador é uma necessidade, já que garante mais segurança aos usuários e trabalhadores de transporte público, além de assegurar a geração de mais empregos no nosso município”, disse.

MAIS
Usando o horário de liderança destinado ao PSB, Júlia subiu à tribuna do plenário para cobrar transporte para os alunos do Planalto e Leningrado, que por falta de vagas em escolas nestas comunidades, precisam estudar no Guarapes, Felipe Camarão, tendo que ir, na maioria das vezes, a pé. O Ministério Público já tem ciência da situação e adotando providências.


Crédito das fotos: Elpídio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário