Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Continuidade da greve do ITEP será decidida nesta quinta



Servidores do órgão se reunirão em assembleia às 17h na sede do SINPOL

Os servidores do ITEP se reúnem em assembleia às 17h desta quinta-feira (27) na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN) para decidir sobre o rumo da greve.

Na tarde desta quarta-feira (26), em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, mesmo diante de vários apelos feitos pelo presidente do SINPOL, Djair Oliveira, não houve acordo com o Governo do Estado.


Mesmo tendo o Estado enviado todos os seus representantes com poder de decisão (titular da PGE, CGE e Casa Civil, além de direção do ITEP), estes insistiram em não dar qualquer prazo para a conclusão do anteprojeto que criará Lei Orgânica e Estatuto do órgão, “em clara demonstração que o Estado não tem vontade política de criar o Estatuto, e por fim ao cabide eleitoral que tem sido o ITEP”.

O que é pior para a categoria é que os representantes governamentais defenderam, durante toda a audiência, a ilegalidade da greve e penalidades aos servidores.  Situações estas que não foram julgadas, tendo os advogados do sindicato já recorrido da decisão da liminar que será levada ao pleno do Tribunal.

Já quanto ao desconto dos 17 dias desta greve (iniciada em 03 de setembro), foi juntado requerimento, demonstrando o abuso e desrespeito por parte do governo, que descumpriu decisão do próprio desembargador, que no dia 12 passado, suspendeu o processo e seus efeitos. A decisão desse requerimento deverá sair nesta quinta-feira, quando os servidores avaliarão os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário