Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Hermano vai resgatar a dignidade dos serviços de saúde


Durante debate do SINMED, candidato a prefeito de Natal assegura a realização de concurso publico para médicos e a construção do Hospital Geral de Natal

“Natal é uma das poucas cidades do país que não possui um hospital geral. A nossa gestão dará prioridade máxima à saúde. Nós não só vamos construir o hospital, como também dotar de estrutura toda a rede básica do município”. De acordo com o candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais, a política de valorização da saúde passa também pela qualificação dos profissionais e do saneamento básico. As propostas foram levantadas durante debate promovido pelo SOERN, Sindsaúde e SINMED, na manhã desta terça (11), no auditório do Sindsaúde.

O auditório ficou pequeno para o numero de servidores que se fizeram presentes. Durante todo o encontro, Hermano teve a oportunidade de expor suas propostas, presentes na plataforma de governo, e de responder aos questionamentos dos servidores. O peemedebista ainda criticou a atual administração e a passada, chamando-as de conservadoras, e disse que a solução para os problemas da saúde está numa administração participativa, com capacidade de diálogo e realização de parcerias. “A Universidade Federal será uma grande parceira nossa”, reflete.
Segundo ele, a visão metropolitana é um remédio de gestão, assim como a autonomia administrativa dos distritos. Ainda de acordo com o candidato do PMDB, o problema é que os prefeitos passados não pensaram Natal além dos seus limites. “A nossa gestão vai fazer um consórcio intermunicipal, convocando outras prefeituras para resolver problemas comuns”.

Foto: Cláudio Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário