Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Prefeitura de Extremoz realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias de 2013



Ministério Público e população participam da Audiência

A Prefeitura de Extremoz por meio da Secretaria de Planejamento, Administração  e Finanças realizou na manhã desta terça-feira, 03, audiência pública sobre o orçamento 2013 com a participação do Ministério Público, população, conselho tutelar, sindicato dos trabalhadores em Educação e secretários municipais.

A audiência foi presidida pelo secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Antônio Lisboa Gameleira, que fez uma explanação sobre a Lei de Diretrizes orçamentárias, Plano Plurianual e Lei Orçamentária, além das funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário no processo de acompanhamento dessa Lei. De acordo com o secretário Antônio Lisboa, a participação do povo e dos poderes é de extrema importância para a efetivação de uma gestão participativa. “Através da opinião da população se faz um orçamento participativo. Um governo que preza pela participação popular aberta realiza dessa forma uma gestão participativa e democrática”, declarou.

O projeto ficará aberto a sugestões até o dia 20 de setembro com a exposição de urnas no prédio do Ministério Público e da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças. O orçamento de 2012 foi aproximadamente R$ 46 milhões e o de 2013 está em fase de elaboração da peça orçamentária, mediante novas sugestões de órgãos públicos e populares.

Promotoria

A Audiência contou com a presença de uma representante do Ministério Público, Juliana Herrera que traçou algumas sugestões encaminhada pela Promotora Local, Emília Matilde, entre elas, construção de parques infantis nas escolas e biblioteca. A representante também frisou a importância da participação popular, por isso solicitou que o prazo para sugestões se estendesse até o final do mês corrente.

População

Vários populares presentes manifestaram seus anseios e sugeriram novas obras em suas localidades de moradia, bem como agradeceram pelo convite e pela oportunidade de saber como é elaborado o orçamento do ano. “É a primeira vez que participo de uma audiência como essa e estou muito feliz com o convite, pois tive o prazer de sugerir melhorias para minha localidade de forma planejada”, disse Cerly da Silva, moradora do bairro Jardins de Extremoz.

Fotos: Canindé Santos
Texto: Gilmara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário