Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sesap realiza capacitação sobre nutrição enteral


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), realizará uma Oficina de Nutrição Enteral Sistema Fechado, na próxima quarta-feira (31), das 9h às 17h30, no auditório da Sesap.

O evento será voltado para nutricionistas, médicos, enfermeiros, bioquímicos, técnicos de enfermagem e profissionais da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária da Sesap e das Coordenadorias de Vigilância Sanitária dos municípios de Natal e Mossoró. O objetivo é capacitar os participantes para realizar os procedimentos em nutrição enteral sistema fechado, a fim de aprimorar o processo de trabalho, evitando desperdício, minimizando os custos com as dietas e reduzindo o tempo de internação do paciente, por meio da melhoria de seu estado nutricional.

A oficina foi uma iniciativa da COHUR, em busca de um melhor embasamento tecnológico dos profissionais de saúde, após uma análise da necessidade de se implantar um sistema alimentar com maior segurança para o paciente em tratamento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário