Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 9 de outubro de 2012

EXTREMOZ



Vitória consagradora confirma Klauss Rêgo para segundo mandato

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, foi reeleito para o segundo mandato na Prefeitura de Extremoz com 47,03% da preferência do eleitorado, com um total de 7.894 votos. Com o resultado ele estabeleceu uma diferença histórica de 3.488 votos, para o segundo colocado, Enilton Trindade, que obteve 4.406 votos.


Depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER) confirmou o resultado das urnas em Extremoz, o prefeito saiu do Distrito de Capim numa carreata que reuniu centenas de veículos em direção ao Centro da cidade, numa grande festa popular onde predominou a alegria e a satisfação do povo em reconhecimento ao trabalho que Klauss Rêgo vem realizando no município.


Compareceram às urnas 16.785 eleitores, 93% da população, considerada como grande participação popular entre os municípios da Grande Natal.


Autoestima

A gestão do prefeito Klauss Rêgo, como ele mesmo disse em vários comícios, buscou resgatar a autoestima do povo de Extremoz. Considerado como o prefeito do trabalho ele construiu estradas importantes tanto para a economia do município, quanto para o desenvolvimento do turismo e atuou fortemente na saúde e na educação.


Na área da saúde o prefeito, que recebeu a cidade com apenas três postos de saúde, que funcionavam de forma precária, construiu outros 11 e atualmente a saúde, com o Hospital Presidente Café Filho funcionando na sua plenitude e com maternidade desde 15 de setembro, o município tornou-se uma referência em toda a Grande Natal.


Na educação Klauss Rêgo reformou e ampliou todas as escolas do município, além de fornecer merenda de qualidade e kit escolar com material didático e fardamento para todos os 4.600 alunos da rede. Além disse, criou academias especiais para idosos, construiu mais de 1.500 casas, erradicou as casas de taipa, trocando-as por de alvenaria, além de outras ações como a urbanização da principal praça da cidade, o complexo Francisco Rêgo e pavimentação em vários bairros e Distritos de Extremoz.


Assistencialismo

Klauss Rêgo acabou com a política do assistencialismo que deixava os munícipes reféns de políticos, implantando uma política correta de assistência social, criou a Central de Ambulâncias, trouxe uma agência do Banco do Brasil, que ainda não aberta porque os vereadores não votaram pelo seu funcionamento e anunciou ao longo da campanha medidas em favor do Turismo, com a assinatura da Ordem de Serviço para a Urbanização de Jenipabu, que estava na Justiça e que foi dado ganho de causa para o município em meados de setembro.


O prefeito contou com o apoio de nomes importantes da política do Rio Grande do Norte, como os do senador José Agripino (DEM), deputado federal Henrique Alves (PMDB) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que participaram da campanha.

Poeira Zero

“Agora, neste segundo mandato, vou implantar o programa “Poeira Zero”, que consiste em sanear e pavimentar todo o município”, disse que Klauss, que comemorou também o apelo atendido pelo povo que votou nos candidatos a vereador da coligação “Extremoz cada vez mais forte” e que fez a maioria na Câmara Municipal.

Veja os números da eleição:

Votos em brancos: 315.
 Nulos: 725.

Prefeito

Klauss Rêgo (PMDB): 47,03% - 7.894 votos.
Enilton Trindade (PR): 26,55% - 4.406.
Macho (PSDB): 19,26% - 3.233.
Carlos Nazareno (PPS): 6,51% - 1.093.
Gileno Guanabara (PT): 0,95% - 159.

Vereadores eleitos

Joaz Oliveira (PMN): 4,82% - 827 votos.
Gilson Sales (PSD): 4,25% - 729.
Lúcia Ramalho (PSB): 4,23% – 726.
Rocha (PC do B): 3,95% - 678.
Cleyton, o Gordo (PMDB): 3,91% - 671.
Fábio Vicente (PMN): 3,64% - 624.
Evio (PMN): 3,56% - 611.
Bruno (PSD): 3,36 – 576.
Josias (PMN): 3,26% - 560.
Mica (PSB): 2,93% - 502.
Leila (PMDB): 2,63% - 452.

Um comentário: