Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sábado, 6 de outubro de 2012

DEU NO O JORNAL DE HOJE, EDIÇÃO DE 05 DE OUTUBRO DE 2012



Mãe da primeira criança a nascer na cidade, depois de 17 anos sem maternidade, nega declarações publicadas em jornal

A dona de casa Jaciara Isidia da Silva (32), mãe da primeira criança a nascer na nova maternidade do Hospital Presidente Café Filho, rebate a versão negativa contada no jornal ‘O Extremoz’ sobre o nascimento de seu sétimo filho, Emanuel Carneiro Filho, que já completou 20 dias de vida. Ela expôs sua angústia e preocupação com o que viu no jornal na última quinta-feira, 04, no Parque das Flores, quando estava passando o dia com os filhos na casa de seu pai.

“Adorei o atendimento. Fui muito bem assistida. Recebi o repórter do jornal O Extremoz há alguns dias por duas vezes em minha casa e por muita insistência dele, aceitei tirar a foto. Ele me fez perguntas induzindo para que eu falasse mal, mais em nenhum momento falei, muito pelo contrário. disse que havia sido muito bem tratada na maternidade e isso eles não colocaram na reportagem”, lamentou Jaciara.

Em relação ao parto, Jaciara reforçou que foi atendida por um médico obstetra chamado Almir, juntamente com uma equipe de enfermeiros e técnicos e não teve seu parto realizado por uma parteira e sim por um médico. “Não esqueço que uma senhora que ficava me fazendo carinho e massageando minha barriga enquanto o médico realizava o procedimento. De todos os sete partos que tive, esse foi o melhor”, afirmou.

Promessas

Quanto às promessas de enxoval, casa, dinheiro e quarto para o bebê, a mãe de Emanuel Filho disse ter sido perguntada pelo repórter e ela disse que foi muito clara que a prefeitura e nem um funcionário do hospital havia citado isso, porém que muitos visitantes, alguns que ela nunca havia visto que chegava dizendo esse tipo de coisa.

“De tanto as visitas chegarem para ver meu filho e dizer que eu ia ganhar as coisas, teve um momento que uma enfermeira que estava próxima corrigiu a senhora, dizendo que o hospital não tinha conhecimento que a prefeitura ia presentear o bebê”, detalhou Jaciara.

A tia de Emanuel Filho, Maria Cecília que também estava acompanhando sua irmã na maternidade e no momento desse depoimento confirmou as afirmações feitas por dona Jaciara. “Inclusive quem nos avisou que a reportagem ia a casa dela foi a proprietária da casa que minha irmã mora de favor, conhecida por Gorete, candidata a vereadora pelo PR. Estamos com muito medo de sermos prejudicadas, por que minha irmã com essas sete crianças não tem onde morar caso a casa em que mora seja pedida devido a essa situação”, desabafou Maria Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário