“O povo nos recebe bem porque aprovou um gestor que trabalha e faz tudo bem feito”
A afirmação do Padre Edilson, vice na chapa do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, foi na noite desta segunda-feira, 01, na Praia de Jenipabu, após uma caminhada, quando visitaram todas as casas da região, juntamente com os candidatos a vereador pela coligação ‘Extremoz cada vez mais forte’.
Durante sua fala o prefeito Klauss Rêgo confirmou a afirmação do seu vice, agradecendo a forma hospitaleira de como as pessoas daquela praia o haviam recebido em suas casas. “As pessoas querem que nós continuemos porque querem o avanço das mudanças que iniciamos no nosso primeiro mandato”, disse o prefeito.
“Desde 2005 que Jenipabu, Redinha Nova e Santa Rita foram transformadas em Área de Proteção Ambiental (APA). Isso prejudicou nossos empreendimentos no município. Diziam que havíamos fechado nosso hotel em Redinha Nova por incapacidade administrativa. Nada disso. Não podíamos reformar e nem colocar um só tijolo em lugar nenhum dessas três regiões”, relatou Klauss.
Lei
“Somente poderíamos fazer alguma coisa depois de publicado um decreto ou que uma Lei fosse aprovada nessa direção. Falei com meu primo, o deputado Getúlio Rêgo, que articulou a aprovação de uma Lei, que tramitou na Assembleia Legislativa em apenas 15 dias e hoje se pode construir nessas áreas”, contou o prefeito.
Ele também falou sobre a questão do transporte, lembrando que estava elaborando o Plano Diretor do Transporte do município e que isso serviria, também para incentivar o crescimento do turismo em Jenipabu. “Fiz um projeto para urbanizar Jenipabu, devidamente aprovado pelo Governo Federal. Para nossa surpresa surgiram escrituras públicas, mesmo sendo um terreno da União e o caso foi para Justiça, sendo que ganhamos a causa há alguns dias e já assinei a Ordem de Serviço para a execução da obra de urbanização da Praia de Jenipabu”, informou Klauss, sob aplausos.
“Não podíamos investir sem antes urbanizar. Eu não quero ser conhecido apenas como o prefeito da habitação, da infraestrutura, da educação e da saúde. Quero também ser conhecido como o prefeito do turismo, indústria sem chaminés que traz emprego e renda para o povo. Quanto ao saneamento de Jenipabu, estou aguardando decisão da Funasa porque recursos para isso não foram usados pela administração passada e o caso está na Justiça. Mas vai chegar! Assim como o projeto “Poeira Zero”, que servirá para sanear e calçar todo o município de Extremoz”, concluiu Klauss.
Fotos: LeoSodré
Nenhum comentário:
Postar um comentário