Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 5 de março de 2015

Escola Agrícola de Jundiaí discute recuperação do bioma Caatinga em fórum


Na próxima quinta-feira (05), estudantes e professores vão discutir a desertificação da caatinga na região do Seridó na Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade de Ciências Agrárias da UFRN. O ‘Fórum permanente sobre as estratégias de recuperação do bioma caatinga da Região do Seridó Potiguar’ é coordenado pelo Grupo de Estudos em Sistemas de Produção Animal Sustentável do RN (Geparn), da EAJ.

Segundo a Professora Magda Guilhermino, a participação da sociedade no Fórum é de extrema importância. “O Seridó encontra-se em processo gravíssimo de desertificação, sendo um dos exemplos mais graves no Nordeste. Além dos fatores climáticos, como a baixa pluviosidade, algumas atividades econômicas contribuem para agravar o quadro, e esta situação de desertificação do Seridó está se agravando a cada dia. Precisamos traçar estratégias para a recuperação da caatinga do Seridó que se encontra em processo gravíssimo de desertificação”.

O fórum de discussão é o primeiro de uma série de seis que pretende construir uma política pública sobre o tema para os governos municipal, estadual e federal. O evento acontece às 14h, no auditório da Escola Agrícola de Jundiaí. Não é preciso fazer inscrição para participar. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (84) 9659-2106.

Nenhum comentário:

Postar um comentário