O presidente nacional do Democratas, senador
José Agripino (RN), disse que as insinuações
do Partido dos Trabalhadores de que a
oposição teria financiado o “panelaço” que
ocorreu em algumas partes do Brasil na noite
deste domingo (8) traduzem a falta de sintonia
entre o PT e o sentimento das ruas.
“Essas declarações de que a oposição teria financiado essas manifestações espontâneas beiram o ridículo e traduzem a absoluta ‘dessintonia’ entre o PT e o sentimento das ruas”, destacou.
Em nota, o PT disse que o “panelaço" contra a presidente Dilma Rousseff "fracassou em seu objetivo” e foi um evento da elite, financiado por partidos de oposição.
Para Agripino, esse tipo de acusação só faz aumentar a indignação de milhares de brasileiros que criticam o “desgoverno” da gestão petista. “É como se o PT quisesse retirar das pessoas o direito de se indignar”, afirma Agripino.
O “Panelaço”
Enquanto a fala da presidente Dilma Rousseff era transmitida em rede nacional pelo Dia Internacional da Mulher, moradores de cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia vaiaram, gritaram, bateram panelas e buzinaram em protesto contra o governo. O movimento ficou conhecido nas redes sociais como “panelaço”. Durante o pronunciamento, a chefe do Executivo admitiu que o Brasil passa por dificuldades, consequências da crise financeira mundial e da "maior seca da história", e pediu paciência aos brasileiros.
Foto: Mariana Di Pietro
Nenhum comentário:
Postar um comentário