Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 29 de maio de 2014

GRANDE ANGULAR

Sete mil japoneses compraram ingressos para a Copa 2014 em Natal

Recepcionar bem os sete mil japoneses estimados para assistirem aos jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 em Natal e transformar esse legado em ponte turística permanente entre o Rio Grande do Norte e o Japão foi o objetivo da reunião ocorrida nesta quarta-feira (28) entre a Associação Cultural Nipobrasileira do RN e o trade turístico, na sede da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento, com presença da titular da pasta estadual de turismo, Gina Robinson, e da cônsul do Japão em Recife, Hitomi Sekiguchi.


América Tigres é convocado e participa da 1ª Divisão do Campeonato Nacional

Uma surpresa positiva chegou para os atletas do Clube de Basquete Paralímpico do Rio Grande do Norte – América Tigres (Unimed / Natalcard / Potigás / Governo do Estado / SETHAS / UNI-RN / Uniodonto / IFRN/ 10 Sports). Depois da desistência do Águias/SP de disputar a 1ª divisão da modalidade, a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas informou que a vaga na elite nacional ficará com o time potiguar. No ano passado, o América Tigres foi o terceiro colocado geral na divisão de acesso. Como duas equipes garantiram vagas na 1ª divisão, o time potiguar acabou ficando na suplência e herdou a vaga. A desistência dos paulistas ocorreu em função da falta de patrocinadores.


Cozinha Show e Corrida de Garçons incrementam o Festival Gastronômico Brasil Sabor

Evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), acontece em todo o Brasil e vai até 31 de maio em Natal

O Festival Gastronômico Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), promove dois eventos paralelos a partir da próxima semana: a Cozinha Show Brasil Sabor e a Corrida dos Garçons, em parceria com o Shopping Cidade Jardim, SESI Cozinha Brasil e a EM2. A Cozinha Show será de 29 de maio a 1 de junho (de quinta a domingo), das 14h às 20h, no shopping Cidade Jardim. Chefs, participantes do Festival, apresentarão seus talentos e o SESI Cozinha Brasil fará oficinas de gastronomia, nos seguintes horários: das 11h às 12h e das 13h às 20h, de quinta a sábado; e das 15h às 20h, no domingo. A ação do SESI tem como objetivo formar novos Micro Empreendedores Individuais (MEI), estimulando a geração de trabalho e renda. Já a Corrida dos Garçons ocorrerá no estacionamento frontal do shopping, no sábado (31), das 9h às 11h.


GACC-RN prepara 8º Brega Solidário

Vem aí, mais um Brega Solidário do GACC-RN, este ano em edição especial comemorativa dos 25 anos do Grupo. O evento, realizado anualmente com renda revertida para a manutenção da entidade, será realizado no dia 05 de setembro e os preparativos já estão a todo vapor. José Orlando, banda Cafonaite, Dodora Cardoso e Tony Pan já estão confirmados como atrações da oitava edição da festa, que traz mais uma novidade: em 2014, o Brega Solidário terá como palco o Gilson Buffet. Em breve, mais detalhes e novidades.


Agentes penitenciários decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação terá início a partir da 0h do próximo sábado, dia 31 de maio. A categoria espera do Governo do Estado o Plano de Cargos e Carreira, desde 2011, mas o pleito ainda não foi atendido.


Gustavo Carvalho pede regularização fundiária de conjuntos habitacionais no RN

O deputado Gustavo Carvalho (PSB) encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando a regularização fundiária dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Companhia de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (Cohab-RN). Segundo o parlamentar, muitos moradores já quitaram seus imóveis, mas ainda não conseguiram regularizar a situação de seus patrimônios. “Essas famílias estão esperando desde a década de 1990. A regularização é um instrumento importante da política urbana”, declarou o parlamentar.


Agripino reúne Aécio e Caiado

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, promoveu nesta quarta-feira (28), em seu gabinete em Brasília, um encontro entre o senador presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG) e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM/GO).  Na reunião, o grupo conversou sobre as eleições em Goiás. “A liberdade para formar as alianças regionais será respeitada, mas, claro, levaremos em consideração as afinidades ideológicas”, disse o presidente do DEM.


CMN discute desafios das famílias de pessoas com deficiência

Por iniciativa do vereador Dickson Júnior (PSDB), a Câmara Municipal de Natal realiza audiência pública na próxima sexta-feira (30) com o tema “Pessoas com necessidades especiais e políticas de assistência às famílias”. O objetivo do vereador é ampliar as discussões e trazer esclarecimentos à população através da participação de instituições como secretarias municipais, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, organizações do Terceiro Setor que prestam assistência às pessoas com deficiência, entre outros. Para Dickson Júnior, o debate que terá início às 9h no plenário da Câmara Municipal contribuirá com a troca de experiências e esclarecimentos solicitados pela população a respeito do tema. “Espero que tudo o que for discutido ajude no enfrentamento das barreiras e nas superações”, disse o vereador.


Afastamento de perito farmacêutico do ITEP interromperá realização de exames de DNA

Diretora mudou chefia do laboratório após denúncias pela falta de condições de trabalho.

O afastamento do perito farmacêutico Fabrício Fernandes da chefia do Laboratório de Análise e Pesquisas Forense do ITEP-RN vai interromper a realização de exames de DNA em corpos que aguardam identificação naquele órgão. Fabrício era responsável por levar material para análise em um laboratório na Bahia, mas, agora, a realização das perícias ficou ainda mais prejudicada, pois, mesmo com viagem autorizada pelo Gabinete Civil para o próximo mês de junho, a Direção do ITEP afastou o perito da chefia e cancelou sua ida para a realização dos exames de DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário