Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 26 de maio de 2014

GRANDE ANGULAR

Cursinho do DCE da UFRN abre 150 vagas preparatórias para o Enem 2014

Inscrições para as turmas de Intensivo começam hoje, segunda-feira (26), na própria UFRN. 15 bolsas integrais serão distribuídas.

O cursinho popular do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, abre 150 vagas para as turmas de “intensivo” na próxima segunda-feira (26). As turmas iniciarão no dia 25 do próximo mês com foco na resolução de questões do Enem. O cursinho é voltado para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio, preferencialmente em escolas públicas, e dispõe de acompanhamento didático e pedagógico realizado por estudantes da própria universidade. As vagas serão distribuídas entre os turnos vespertino e noturno, com opção para turmas de língua estrangeira inglesa ou espanhola. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, nas dependências da UFRN, com aulões quinzenais aos sábados abertos ao público.

Agripino salva projeto do piso salarial para agentes comunitários de saúde

A intervenção do líder do Democratas José Agripino (RN) durante apreciação, no plenário do Senado, do projeto de lei que estabelece piso salarial para agentes comunitários de saúde, na semana passada, foi primordial para a aprovação da matéria. Ao perceber que o projeto poderia ser vetado pela presidente Dilma Rousseff por causa do item referente ao reajuste anual, Agripino interviu e pediu ao presidente da Mesa que o plenário votasse primeiro a criação do piso salarial – para ter esse direito dos profissionais já garantido - e depois apreciasse a parte referente ao reajuste anual.

Prefeito de Antonio Martins recupera trecho carroçável da RN117 que liga a Pilões

Pensando na melhoria do acesso e no beneficio que isso trará para quem diariamente precisa percorrer o trecho entre Antonio Martins e Pilões, ou vice-versa, o prefeito Dr. Zé Júlio determinou a recuperação da estrada que liga os dois municípios. Num gesto de sensibilidade, o chefe do executivo antoniomartinense disponibilizou o maquinário do município para restaurar a pavimentação da RN 117, aproveitando uma pausa nas chuvas.

Centro de Qualificação Profissional para o Trabalhador Zona Oeste será reaberto hoje, 26

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência  Social de Natal (Semtas) reabre nesta segunda-feira, 26, às 10h00, o  Centro de Qualificação Profissional para o Trabalhador, antiga Casa de  Ofícios, localizado na rua Manoel Miranda, 1860, no bairro das Quintas,  Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário