Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 23 de maio de 2014

GRANDE ANGULAR

Projeto Eco Praça movimenta Praça dos Eucaliptos em Candelária


Projeto propõe a ocupação e revitalização de praças públicas num evento aberto ao público e com a participação da comunidade

O Projeto Eco Praça, que propõe a ocupação e revitalização das praças públicas de Natal por meio da mobilização colaborativa, chega a sua segunda edição no próximo domingo, das 09 às 18h, na Praça dos Eucaliptos, em Candelária. O evento é aberto ao público.

GACC-RN realiza festa das Mães

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN realiza sua festa do Dia das Mães na próxima segunda-feira, 26/05, às 14h, na sede da instituição. A programação alinhada com os setores de Nutrição, Psicologia, Assistente Social e Pedagogia contará com apresentações musicais, declamação de poesia, exibição de vídeo, dinâmicas e sorteios, além de apresentação com as crianças, desfile das mães e lanche.
Inserida na festa, está também uma exposição das fotos do Projeto Mãe Luz, que proporcionou um dia de beleza no Salão Sinval de Souza e a produção de fotos por Alex Costa para 12 mães de crianças cadastradas, que tiveram seus looks compostos por peças das Lojas Riachuelo. Mais informações: 4006-6800.

Victor Uchoa viaja para prova em São Paulo

O final de semana será de muita velocidade em Guaratinguetá, São Paulo. O kartódromo da cidade irá receber a 3ª etapa do KantanKart, uma das mais importante provas de kart do Brasil, que reúne pilotos de todas as regiões. Entre os participantes da categoria U13 está o potiguar Victor Uchoa (Hotel Sombra e Água Fresca e Prefeitura do Natal), que subiu no pódio na segunda etapa, realizada em Itu. “Minha última prova pela competição foi excelente. Foi muito complicado o último trecho da corrida, já que eu estava sem freio. Literalmente segurei meu kart no braço e fiquei muito satisfeito em terminar na terceira colocação”, destacou Uchoa.

Carlos Eduardo participa da abertura oficial da TEIA Nacional da Diversidade 2014

“A nossa cidade recebe com prazer e contentamento o encontro nacional da TEIA da Diversidade deste Brasil plural”, disse o prefeito Carlos Eduardo na abertura oficial do evento de caráter nacional ocorrida nesta quinta-feira, 22, na praça de eventos do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O encontro teve início na última segunda-feira (19) e se estenderá até o próximo domingo (24), com a presença de representantes dos Pontos de Cultura criados pelo Governo Federal.

Samu 192/RN transporta paciente de Caicó para Natal com o apoio do Potiguar 01

Na tarde desta quinta-feira (22), os profissionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) realizaram, com o apoio do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o resgate de um adolescente de 15 anos vítima de acidente de moto na região do Seridó. O paciente encontrava-se internado no Hospital Regional de Caicó e, diante do grave quadro clínico que se apresentava, precisou ser transferido para o Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal. O helicóptero pousou no heliponto do HMWG, às 16h50, onde o paciente foi removido diretamente para o setor do politrauma. O jovem sofreu um trauma crânio encefálico (TCE) e fratura no fêmur e, neste momento, passa por exames que avaliarão a possibilidade de realização de cirurgia ainda hoje.

Entidades representativas dos policiais e bombeiros se reúnem com Secretário da Sesed nesta sexta (23)

Policiais e Bombeiros Militares se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Assembleia Geral Unificada, para decidir os novos rumos que a categoria deve tomar, diante da luta pela conquista da pauta de reivindicações. Durante a ocasião, a Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN) fez um balanço dos últimos acontecimentos, incluindo a aprovação por parte da Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que regulamenta a promoção dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que é apenas um dos 11 pontos que a categoria espera negociar com o governo. “Segundo costa no site do Governo do Estado, o Projeto de Lei permanece para apreciação da Consultoria Geral do Estado (CGE), até o dia 10 de junho de 2014”, explica o presidente da ACS/RN, Roberto Campos.

Prefeituras do Alto Oeste devem utilizar Banco de Preços em Saúde

Recomendação foi expedida pela Procuradoria da República no Município de Pau dos Ferros

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros recomendou aos prefeitos das 38 cidades de sua área de atuação e à Secretaria Estadual de Saúde a consulta ao Banco de Preços disponível no portal do Ministério da Saúde na internet, antes de qualquer nova aquisição de insumos que vierem a realizar. O documento requer ainda que as administrações providenciem, dentro de 60 dias, a inserção dos dados das futuras compras nesse mesmo banco de dados.

Iades publica novos resultados das provas de títulos dos concursos da Ebserh no RN

Reavaliação dos títulos foi uma das medidas previstas em acordo com o MPF e será analisada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão

O acordo firmado entre o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), no último dia 29 de abril, resultou na republicação do edital com os resultados das provas de títulos e experiência profissional dos três concursos dos hospitais da UFRN, realizados em fevereiro. De acordo com o comunicado publicado nessa terça-feira (20), o Iades tornou sem efeito os resultados preliminares da fase de avaliação de títulos e experiência profissional anteriormente divulgados. Os títulos protocolados pelos candidatos foram novamente analisados pela banca e o resultado preliminar da análise divulgado no site do instituto (http://www.iades.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário