Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 12 de maio de 2014

GRANDE ANGULAR

Copa do Mundo e sabores regionais inspiram pratos do Festival Gastronômico Brasil Sabor

A Copa do Mundo no Brasil e os sabores regionais são as principais inspirações para a 9ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que vai até o dia 31 de maio, em Natal. Os restaurantes participantes na capital potiguar são: Aquarius, Only Pizza, ConXinChina, Bellanatal Restaurante, Benditas Buteco, Botequim Tá Na Hora, Buongustaio,  Cascudo Bistrô, Changay, Chinatown, Dom Miguel, Dom Vinicius, Fast Grill, Galo do Alto, Marina’s Camarões, Maturi Restaurante, Paçoca de Pilão, Pittsburg, Sobradinho Creperia e Café, Tábua de Carne – Ponta Negra, Tábua de Carne - Via Costeira, Talher Restaurante e Curva do Vento.

Regulamentação da profissão de historiador

Na próxima terça-feira (12), a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados analisará o Projeto de Lei 4699/12, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que regulamenta a profissão de historiador.

Sinpol nas Comunidades vai ao bairro das Rocas

Mais uma comunidade natalense recebeu a comitiva do Sinpol nas Comunidades e pôde participar de um grande debate sobre segurança pública. Na última sexta-feira (9), a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, em parceria com o conselho comunitário das Rocas, reuniu-se com os moradores daquele bairro e também das comunidades vizinhas, como Brasília Teimosa e Santos Reis.

Escola Agrícola de Jundiaí realiza aula inaugural dos cursos técnicos do Pronatec nesta segunda-feira (12)

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) realiza nesta segunda-feira, 12, a Aula Inaugural dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O evento acontece no Ginásio Poliesportivo II da UFRN, no Campus Central, a partir das 19h.

Ex-prefeito de Boa Saúde é condenado por superfaturamento e ilegalidade em licitação

O ex-prefeito de Boa Saúde, Paulo de Souza, e o empresário Edinaldo Batista da Silva foram condenados por dispensa indevida de licitação e superfaturamento na compra de equipamentos para o Hospital e Maternidade Municipal Januário Cicco, nos anos de 2003 e 2004. A condenação resultou de uma ação penal de autoria do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). Além deles, foram condenados pela irregularidade no processo licitatório os integrantes da comissão de licitação do Município na época: Edilson Francisco do Nascimento, Artaxerxes Dias de Aguiar e Valdiran Oliveira Silva. Os três receberam como pena o pagamento de multa de R$ 3.463,74 e três anos e nove meses de detenção, esta última substituída por duas penas restritivas de direitos: fornecimento mensal de cestas básicas e prestação de serviços à comunidade.

Workshop de promoção da saúde voltado ao setor de turismo e eventos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Promoção a Saúde, promove nesta terça-feira (13) o I Workshop de Promoção da Saúde em Turismo para Copa. O evento que acontece na sala Genipabu, no Centro de Convenções em Natal, das 8h30 às 14h30, vai reunir cerca de 200 profissionais ligados as principais associações e instituições da área de eventos e turismo do Rio Grande do Norte e secretários de saúde e turismo dos 17 municípios do Cinturão Turístico. O objetivo é trazer esclarecimentos e orientações sobre as ações de promoção da saúde e divulgação dos endereços e telefones úteis dos serviços relacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário