Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 13 de maio de 2014

GRANDE ANGULAR

Confecção de Jaraguá para a “Teia Nacional da Diversidade” mobiliza artesãos da Vila de Ponta Negra

Natal recebe entre os dias 19 e 24 de maio a quinta edição da Teia Nacional da Diversidade. Assim como em outras edições foi realizado uma seleção para eleger a logomarca do evento, que este ano ficou por conta do designer Fernando Souza. “Quando parei para criar a logo, me lembrei da imagem do Jaraguá, da primeira vez que o vi na rua. Aquele boneco grande, colorido e encantador. Logo pensei em levá-lo para a arte trazendo a ideia da Teia que é a união dos elementos da cultura em um grande encontro”, conta Fernando, que vê no animal um forma de representar a união dos elementos da cultura em um grande encontro, a Teia Nacional da Diversidade 2014.

FNF presta homenagens em noite do Prêmio Craque Potiguar

Além de premiar jogadores do América e do Globo, e de coroar Giulliana Monte, representante do Alecrim, como Musa do Futebol Potiguar, a noite do Prêmio Craque Potiguar também foi de homenagens, nesta segunda-feira (12), na Arena das Dunas. O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, aproveitou a oportunidade para prestigiar figuras importantes para desporto do Estado. Foram homenageados o jogador de futsal Joan, com grandes passagens pela Seleção Brasileira e atualmente jogando na Rússia, o desembargador José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do América, o Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem do Estado, o padre Mauro, do colégio Salesiano, que foi o responsável pela benção da cerimonia, além de todos os patrocinadores do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014.

Prefeitura lança Campanha “Não desvie o olhar” contra a exploração sexual infantojuvenil

 A um mês do início da Copa do Mundo da FIFA 2014, o prefeito Carlos Eduardo lançou na manhã desta segunda-feira (12), a Campanha “Não desvie o olhar” que tem por objetivo sensibilizar a população e a sociedade civil contra a exploração sexual infantojuvenil. O lançamento ocorreu no auditório do Ministério Público do Trabalho e contou também com as presenças do presidente nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), Jair Meneguelli, parceiro na campanha que vem sendo conduzida pela Frente Nacional de Prefeitos.

Comerciantes da Av. Prudente de Morais amargam prejuízos e podem iniciar onda de demissões

Dificuldades e prejuízos! Com o fechamento e obras na Avenida Prudente de Morais em Natal, alguns comerciantes fecham negócios, enquanto outros enfrentam prejuízos altíssimos e podem iniciar uma serie de demissões! O relato é de funcionários das empresas situadas no entorno da Arena das Dunas em Natal, que desde o início das obras de mobilidade viram as vendas caírem drasticamente e os prejuízos só aumentarem.

Agripino: “O medo da volta da inflação do brasileiro é visível”

Em discurso na tribuna do Senado, na tarde desta segunda-feira (12), o líder do Democratas José Agripino (RN) voltou a falar da preocupação do brasileiro com a volta da inflação, principalmente no que diz respeito à compra de alimentos. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que nos quatro primeiros meses deste ano, os preços subiram 2,86% - em 2013, no mesmo período, a inflação era de 2,5%. No acumulado em 12 meses, a inflação atingiu 6,28%, aproximando-se do limite máximo do objetivo do governo (6,5%).

Grupo vai ajudar servidores a deixar o cigarro

Foi realizado o primeiro encontro do grupo terapêutico para abandono do tabagismo no Hospital Walfredo Gurgel. No auditório, os participantes assistiram a uma peça teatral que mostrou de forma divertida a importância de abandonar o vício. Serão inicialmente quatro encontros semanais (dias 12, 19 e 26/05 e 3/6) sempre às segundas-feiras às 10 horas, no Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (Nast).

Hemonorte realiza encontro para comemorar dia do Enfermeiro e do Assistente Social

O Hemonorte, através da sua Assessoria de Recursos Humanos, realiza nesta terça-feira (13), o encontro de servidores das áreas de Enfermagem e Serviço Social. O evento visa comemorar o dia destes profissionais (Dia do Enfermeiro – 12 de maio e Dia do Assistente Social – 15 de maio) e discutir a multidimensionalidade do ser, no que se refere a vida, saúde e trabalho.

Secretário Estadual de Saúde visita Hospital Regional de Pau dos Ferros

O Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Luiz Roberto Leite Fonseca, visitou na manhã desta segunda-feira, 12, o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HRCCA) de Pau dos Ferros e a sede da VI Unidade Regional de Saúde Pública. Acompanhado do prefeito da cidade, Fabrício Torquato, do gerente da VI Ursap, Temístocles Maia, e do diretor do nosocômio, Boarnerges Júnior, o titular da Sesap inspecionou as condições de funcionamento da unidade hospitalar de referência na região do Alto Oeste Potiguar - tanto na questão de infraestrutura e equipamentos, quanto na de recursos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário