Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 28 de maio de 2014

GRANDE ANGULAR

Victor Uchoa faz grande final de semana e sobe no pódio em São Paulo


O potiguar Victor Uchoa (Hotel Sombra e Água Fresca / Prefeitura do Natal) voltou a ter um grande desempenho no último final de semana pelo KantanKart. Disputando a 3ª etapa da competição, que aconteceu em Guaratinguetá, São Paulo, o piloto foi o terceiro colocado geral na categoria U13 e subiu pela segunda vez no pódio da competição, dessa vez ao lado de Thiago Lopez e Duda Naves.

De olho no calendário internacional de competições, Victor Uchoa já iniciou a sua preparação para correr na Europa no segundo semestre. “Estive recentemente em Portugal e foi muito bacana. Minha equipe já está trabalhando para viabilizar o Mundial CIK-FIA, na França, além de provas na Espanha na segunda metade do ano”, comenta o piloto.

Classificação Kantankart – Categoria U13
1 - Thiago Lopez – 65 pontos
2 - Duda Naves – 56 pontos
3 - Victor Uchôa – 45 pontos
4 - Vinicius Ponce – 36 pontos
5 - Marcel Coletta – 27 pontos
6 - Vinicius Rosate – 21 pontos
7 - Guilherme Oliva – 10 pontos
8 - Dudu Barrichello – 9 pontos
9 - Pedro Burger – 8 pontos

Equipe de Marketing da Emprotur afina estratégias para a Copa 2014

Setoristas de Marketing e Comunicação da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) receberam nesta terça-feira (27), do novo presidente do órgão, Alexandre Mulatinho, as explicações sobre a estrutura montada pelo Governo do Estado e as ações da Emprotur para atender bem e divulgar os destinos potiguares aos turistas e jornalistas presentes em Natal durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

A equipe da Emprotur estará permanentemente em contato com os turistas, seja no Centro de Mídia montado na UFRN para atender 1,2 mil jornalistas não-credenciados pela Fifa; seja no Fã Zone montado no entorno da Arena das Dunas; ou ainda nos três estandes montados na Rodoviária, no Porto de Natal e no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante para o primeiro atendimento ao turista e distribuição de material de divulgação.

A Emprotur também disponibilizará dois micro-ônibus aos jornalistas presentes ao Centro de Mídia da UFRN interessados em conhecer roteiros turísticos no entorno de até 100 quilômetros do centro de Natal, ou ainda destinos consolidados, como São Miguel do Gostoso (102 km) e ainda o roteiro religioso de visita à estátua de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, distante 111 quilômetros da capital potiguar.
Antes da reunião ocorrida hoje na Emprotur, Mulatinho também esteve com o secretário municipal de Turismo, Fernando Bezerril, para compartilhar ações entre as duas esferas do poder executivo – Estado e Município – para vender melhor os destinos de Natal e da Grande Natal. “Na oportunidade, explicamos o plano de marketing do Governo e da Emprotur, e pedimos a parceria da Seturde para fomentarmos essa divulgação”, explicou Mulatinho.

Planejamento

Reuniões antecipadas com assessores de comunicação das secretarias do Governo do Estado, e com assessores e secretários de comunicação de prefeituras da Grande Natal e também com a secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, foram provocadas pelo secretário de Comunicação do Governo, Paulo Araújo, e pelo então vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho para organizar a estratégias de atuação durante o período da Copa.

Entre as ações, cada município ficou responsável pelo envio de três roteiros turísticos em que jornalistas pudessem visitar em qualquer horário do dia e com toda a infraestrutura disponível. Dessa maneira, assessores de Parnamirim, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Maxaranguape, Extremoz, Canguaretama, Macaíba, Pipa e São Miguel do Gostoso, além de Santa Cruz, foram orientados previamente a receber esses jornalistas.

Esses roteiros enviados por cada prefeitura se juntaram às outras sugestões de matérias colhidas pelas assessorias do Governo e preencheram um mix de centenas de possíveis pautas já computadas e já à mostra aos jornalistas de todo o mundo via site do Midia Channel. Ou seja: foi criada uma oportunidade de o jornalista estabelecer um planejamento logístico de trabalho durante a Copa, com roteiros, horários e estrutura disponível.

Os micro-ônibus disponibilizados pela Emprotur estarão diariamente, em diferentes horários, no Centro de Mídia da UFRN para levar os jornalistas aos diferentes roteiros turísticos pré-agendados. Esses horários ainda serão montados, conforme a demanda de pautas e interesses desses 1,2 mil jornalistas não-credenciados que estarão no Centro de Mídia. Servidores da Emprotur acompanharão esses jornalistas durante toda a visita aos roteiros.

Aluna da Escola José Inácio de Carvalho recebe certificado na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta segunda-feira, 26 de maio, o Certificado de Menção Honrosa à aluna Lavínia Dantas de Mesquita, conquistado pelo seu desempenho na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Públicas Escolas (OBMEP), realizada em 2013. Estudante do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de 1º Grau José Inácio de Carvalho, ela comemorou com professores e colegas o resultado obtido na competição.

Festival Gastronômico Brasil Sabor começa amanhã no Shopping Cidade Jardim

O perfume da boa comida vai contagiar os corredores do shopping Cidade Jardim com o Festival Gastronômico Brasil Sabor, a partir desta quinta-feira 31, até 1º de junho. A 9ª edição do evento tem como tema “O Brasil Inteiro Pedindo Mais Um”, em alusão à Copa do Mundo. O público terá acesso livre e gratuito às oficinas e poderá degustar as preparações especiais dos chefs de cozinha dos 22 restaurantes participantes de quinta-feira até sábado das 14h às 20h, e no domingo das 15h às 20h. Outro ponto alto será a Corrida dos Garçons, que ocorrerá no estacionamento frontal do shopping, no sábado (31), das 9h às 11h. Os 22 restaurantes participantes na capital potiguar são: Aquarius, Bellanatal Restaurante, Benditas Buteco, Botequim Tá Na Hora, Buongustaio, Cascudo Bistrô, Chinatown, ConXinChina, Curva do Vento,  Dom Miguel, Dom Vinicius, Fast Grill, Galo do Alto, Marina’s Camarões, Maturi Restaurante, Only Pizza, Paçoca de Pilão, Pittsburg, Sobradinho Creperia e Café, Tábua de Carne Ponta Negra, Tábua de Carne Via Costeira e Talher Restaurante.

Sesap apresenta dados sobre a meningite no RN

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta terça-feira (27), nota sobre a situação epidemiológica da meningite no Rio Grande do Norte. O documento apresenta o número de casos notificados pela Sesap no ano de 2014. Entre janeiro e maio deste ano foram 46 notificações de casos suspeitos de meningite. Foram confirmados 10 casos de doença meningocócica, forma considerada mais grave, dos quais 04 casos foram a óbito.

Policiais civis e servidores do ITEP participam de ato em prol do impeachment da governadora

Categorias se uniram ao movimento MARCCO, que entrou com ação pelo impeachment, e foram à Assembleia Legislativa.
Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia foram até a Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (27), para engrossar o movimento em prol do impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Eles saíram em caminhada pela avenida Rio Branco, após concentração na sede do SINPOL-RN, e foram até a OAB. Lá, as categorias se uniram ao movimento social MARCCO, responsável pelo pedido de impeachment, com destino à AL. O MARCCO organizou o ato desta terça-feira para apresentar uma nova ação de improbidade administrativa ao processo que já tramita na Assembleia Legislativa. Com isso, a sociedade civil e as entidades representativas de classe foram convocadas para participar da cobrança ao andamento naquela casa.

Gustavo Carvalho faz alerta sobre crise na UERN e apela ao governo por investimentos

A crise na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi novamente citada em plenário. O deputado Gustavo Carvalho (PROS) criticou o governo pelo que classificou de "decisão gradativa" de fechamento da universidade. Gustavo Carvalho afirmou que a decisão do governo vai de encontro às expectativas da sociedade civil.

Expofruit realiza divulgação e degustação de frutas na Fenagri 2014

O COEX – Comitê de Fruticultura do Rio Grande do Norte, organizador da Expofruit,  está participando da Fenagri - Feira Nacional da Agricultura Irrigada 2014, que acontece de hoje a sábado, em Petrolina/PE. Com um estande montado na estrutura da feira, o COEX vai promover a degustação das principais frutas produzidas no nosso estado como: melão, melancia, mamão e banana. Na oportunidade, o diretor comercial da Expofruit, João Manoel, também fará a divulgação da Expofruit para produtores e empresários ligados à cadeia produtiva da fruticultura de todo o país.

Atrizes pedem a Agripino aprovação da PEC do Trabalho Escravo

O senador José Agripino recebeu nesta terça-feira (27) as atrizes Camila Pitanga e Maria Zilda, representantes do Movimento Humanos Direitos (MHUD), que pediram apoio ao líder democrata para a votação da PEC 57/1999. A proposta de Emenda Constitucional determina a desapropriação de terras onde se constatar a prática de trabalho escravo. A atriz Camila Pitanga leu e entregou uma carta ao presidente do Democratas. No documento, redigido pelo escritor Ricardo Rezende e assinado pela diretora geral do movimento a atriz Dira Paes, é feito um apelo pela aprovação do projeto. “Essa PEC está no Congresso há quase 20 anos, por isso é preciso aproveitar esse momento e mostrar que o Brasil se importa com os direitos humanos. A bola está na cara do gol, precisamos chutar”, diz.

Muitos gargalos no meio do caminho

Apesar de o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, iniciar as operações neste sábado, 31, o natalense ou estrangeiro que for encarar o trajeto até o novo terminal vai encontrar alguns gargalos no meio do caminho. A distância entre os aeroportos de São Gonçalo e Parnamirim é de 40 quilômetros –, mas no meio desse percurso é possível encontrar vias tomadas por veículos estacionados em locais proibidos, placas de trânsito deterioradas, sinais de trânsito que deixam o trânsito mais lento, além da ausência da paradas de ônibus.

LEIA MAIS: http://tribunadonorte.com.br/noticia/muitos-gargalos-no-meio-do-caminho/283049?utm_campaign=noticias&utm_source=20140528

Começa amanhã (29) o II Seminário de Direito à Saúde

O crescimento vertiginoso das demandas de saúde cria enormes dificuldades financeiras e administrativas para o estado. Por outro lado, o debate quanto à concretização do direito à saúde é de fundamental importância para o avanço dos direitos sociais. Como conciliar estes desafios frente a problemas como o subfinanciamento da saúde, o aumento das inovações tecnológicas, os desafios da gestão e a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde, é o que o II Seminário de Direito à Saúde se propõe a discutir.
Destinado aos profissionais de saúde, operadores do Direito, gestores públicos e sociedade civil organizada, o evento acontece no período de 29 a 30 de maio, no auditório da Escola de Magistratura do RN (ESMARN).

Iniciativa Hospital Amigo da Criança reúne profissionais de sete estados

Começou nesta segunda-feira (26), continuando até a próxima sexta-feira (30), a oficina de aprimoramento para avaliadores da Iniciativa Hospital Amigo da Criança que está reunindo, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, profissionais de sete estados. O evento promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Coordenação-Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), está reunindo cerca de 50 pessoas oriundas dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraíba, Distrito Federal, Paraná, Goiás e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário