Cerca de 50 crianças integrantes do Pelotão da Esperança, projeto do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Estadual de Ação Social e o 7º Batalhão de Engenharia de Combate (Becom), foram recebidas ontem pelo presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Sérgio Fernandes, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.
As crianças conheceram as dependências da Governadoria, incluindo a sala particular da Governadora Rosalba Ciarlini, para quem deixaram um convite para a confraternização natalina, que acontecerá nesta sexta-feira (13), na sede do Batalhão.
Mais de mil crianças entre 9 e 12 anos de idade, residentes em bairros periféricos da cidade já passaram pelo programa. Segundo a coordenadora do projeto, Francinete Nóbrega, o Pelotão da Esperança oferece atividades de reforço escolar, educação física, aulas de arte e educação cívica. “O Pelotão funciona no contra-turno escolar e elas também recebem alimentação e acompanhamento educativo”.
Algumas das crianças já haviam visitado a Governadoria no ano passado, porém, para a maioria delas tudo era novidade. O menino Benjamim Eliatan, de 9 anos, se encantou com os quadros que decoram o prédio. “Todos são muito bonitos, coloridos”, comentou.
As aulas do Pelotão da Esperança acontecem no 7º Batalhão de Engenharia de Combate e são orientados por dois militares destacados para acompanhar as crianças que participam do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário