De acordo com Carlos Pinto, Coordenador do Setor de Recursos Humanos da Sesap, a Secretaria vem buscando alternativas que favoreçam o desenvolvimento e o crescimento profissional aliado a satisfação e o bem estar dos colaboradores. Para ele, a construção de uma Rede de Talentos no órgão irá ofertar uma maior motivação do servidor e uma real melhoria na gestão pública da Sesap. “A atração e valorização dos talentos da casa devem sempre estar em primeiro lugar. Gestão pública se faz com pessoas. Estamos identificando as habilidades dos nossos profissionais para melhor aproveitá-los e assim ajudá-los a fazerem a diferença nos seus departamentos!”, disse.
O Setor de Recursos Humanos já iniciou um levantamento, em todos os setores do nível central da Sesap, para avaliar o grau de capacitação, formação e experiências vivenciadas pelos técnicos administrativos que formam a pasta. Segundo Carlos Pinto, após a conclusão deste banco de dados será possível direcionar os servidores para os locais aonde venham ofertar uma melhor atividade e, consequentemente, uma melhor assistência a população.
Em Março, a Sesap estará lançando um manual em que abordará práticas exitosas de gestão de pessoas desenvolvidas na Secretaria com destaque para as ações do Inovasus, Avaliação de Desempenho, entre outros projetos premiados nacionalmente pelo Ministério da Saúde. O manual contará com 500 edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário