Natal deu mais um passo importante para a realização do FIFA Fan Fest na cidade. Nesta terça-feira (17), o prefeito Carlos Eduardo e auxiliares participaram no Rio de Janeiro do quarto seminário promovido pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo do Brasil 2014 para discutir o evento. O seminário no Riocentro termina nesta quarta (18) com a participação das 12 cidades-sede da Copa.
O prefeito também se reuniu com o diretor-chefe do COL, Ricardo Trade, com quem trocou informações sobre as ações realizadas pela Prefeitura de Natal e vinculadas à Copa. Ao lado de Lúcia Amaral Peixoto, gerente geral de Protocolo, e de Paulo Laranjeira, gerente de operações para Assuntos Institucionais do COL, Ricardo Trade aproveitou para passar a Carlos Eduardo dados contidos em relatórios produzidos pelo Comitê e pela FIFA sobre as ações da Copa. Ele também convidou o prefeito para a inauguração do estádio Arena das Dunas, em janeiro, e para uma visita técnica que será feita em março, com as presenças do secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, e dos ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Bebeto, embaixadores do Mundial.
Trade dirigiu vários elogios a Natal e confirmou que a capital potiguar será uma das cinco sedes a receber uma Rede de Hospitalidade, por sediar jogos de seleções que atraem muitos torcedores, como México, Estados Unidos e Japão. "Natal será uma das sedes diferenciadas desta Copa", pontuou Trade, acrescentando que as Redes de Hospitalidade terão seus custos assumidos pela FIFA.
Como único prefeito de cidade-sede presente ao seminário, Carlos Eduardo reiterou todo o apoio de sua gestão à realização do Fan Fest em Natal, já que o evento será coordenado pela Prefeitura. O chefe do Executivo natalense também ratificou seu pleito para incluir um maior número de artistas locais dentre as manifestações culturais listadas para a agenda de eventos. A Rede Globo, uma das responsáveis pela organização do Fan Fest e pela definição das atrações, sinalizou com a possibilidade de atender à solicitação, que é comum a outras cidades-sede. "Nossa preocupação sempre foi prestigiar a prata da casa. Temos grandes valores que precisam ser prestigiados e ter seu talento compartilhado para todo o mundo através desta grande vitrine que é a Copa do Mundo", ressaltou o prefeito.
Ainda no seminário, Carlos Eduardo acompanhou a apresentação dos planos de ações expostos por auxiliares como os secretários Elequicina dos Santos (Mobilidade Urbana) e Dácio Galvão (Fundação Cultural Capitania das Artes), em suas respectivas áreas. Elequicina, por exemplo, relatou aos representantes da FIFA/COL e das sedes suas propostas para desvios e bloqueios de trânsito, além de opções de estacionamento para os mais de 30 dias de Fan Fest, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. Dácio Galvão, por sua vez, tratou dos pontos relacionados às atrações culturais. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, também integrou a comitiva de Natal no seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário