Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

RN recebe convocação inédita para compor o Grupo de Apoio a Desastres do Ministério da Integração Nacional



O Estado do Rio Grande do Norte foi convidado pelo Ministério da Integração Nacional para ocupar uma vaga no Grupo de Apoio a Desastres (GADE), subordinado ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Brasília, no Distrito Federal. Esta convocação inédita, ao Rio Grande do Norte, irá aproximar ainda mais o órgão estadual com a Secretaria Nacional de Defesa Civil permitindo que a instituição potiguar esteja mais presente nas decisões sobre as ações estratégicas de redução de desastres naturais no Brasil e no exterior, participando como membro assessor nas diversas fases do desastre.

Para representar a Defesa Civil Estadual nesta importante missão, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, indicaram o Major Marcos Carvalho Fernandes, oficial do CBMRN, para compor a equipe multidisciplinar do Ministério. A indicação do militar do Corpo de Bombeiros do RN foi prontamente aprovada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, após uma minuciosa análise curricular.

“Com a aprovação do Ministério da Integração Nacional, o novo membro do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), Major Marcos Carvalho Fernandes, estará participando de um nivelamento dos conhecimentos e experiências, por meio de um curso de formação, entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Brasília, o que lhe tornará apto a prestar este relevante serviço público”, explicou o Coronel Elizeu Dantas, Comandante do Corpo de Bombeiros.

Para o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, a convocação inédita ao RN é fruto dos excelentes resultados alcançados pela Defesa Civil Estadual nos últimos dois anos. “De janeiro de 2011 até o presente momento registramos um crescimento de 485% nos municípios com Coordenadorias Municipais criadas por Lei Municipal. Estamos fazendo a história da Defesa Civil no RN e consolidando espaços importantes em nível nacional.”, disse o Tenente Coronel Josenildo Acioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário