O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lança as atividades da Operação Verão, nesta sexta-feira (28), e as ações da Polícia Militar do RN seguirão até 13 de fevereiro de 2013, após o período de carnaval. Serão empregados 400 PMs em cada turno, totalizando um emprego diário de 800 PMs de serviço extra na Operação Verão. O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço em cada área de policiamento. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.
A PM-RN tem a responsabilidade de preservar a ordem e garantir a segurança e a tranquilidade da população durante o período de férias, o trabalho é intensificado nas praias de todo o litoral do Estado.
“A PM integra a Operação Verão através do Policiamento Ostensivo nos seus diversos processos: a pé, motorizado, montado e com apoio de motos. O objetivo é coibir a ação de assaltantes, traficantes de drogas e ladrões de carros, bem como prevenir as infrações de menor gravidade, prestação de socorro, auxílio ao público e outras atividades na preservação da paz pública”, destacou o comandante da PM-RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
O patrulhamento será realizado em todas as praias do litoral potiguar, desde a fronteira da Paraíba até a fronteira do Ceará. Para a orla marítima, o Governo do Estado está disponibilizando para a PM viaturas tipo camionetas 4X4, quadriciclos, além de 100 motocicletas e uma média de 50 viaturas convencionais. A PM também utilizará decibelímetros para coibir a poluição sonora e etilômetros (bafômetros) para inibir o consumo de álcool pelos motoristas, visando à preservação da vida.
Serão realizadas diariamente Barreiras Itinerantes, onde as viaturas e motocicletas ocuparão os pontos de bloqueios definidos pelo Supervisor de Operações de cada dia. As Barreiras Itinerantes têm por finalidade estabelecer pontos de controle provisórios nas principais vias de acesso aos locais e vias de fluxo intenso, dificultando a evasão de criminosos bem como, de veículos furtados ou roubados e será desenvolvida com apoio de efetivo de tropa especializada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário