Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Klauss Rêgo



“O segredo de uma boa administração é apenas trabalho e trabalho”

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, disse esta semana durante programa de rádio em uma emissora de Natal, que o único segredo para se administrar bem um município era apenas trabalho e trabalho. “Neste primeiro mandato que termina no dia 31 deste mês lutamos muito para desenvolver o município em todas as áreas e a conquista foi de todo o povo de Extremoz, que foi consciente escolhendo que trabalha realmente pelo município”, disse o prefeito.

Klauss Rêgo ressaltou que a mais importante vitória durante estes quase quatro anos de mandato foi o de levantar a autoestima do povo. “Nosso povo viu e participou das mudanças em prol do desenvolvimento da cidade”, ressaltou Klauss. “Não temos indústrias. Nossa receita vem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dos impostos de IPTU, que aumentou depois que fizemos um recadastramento de todos os imóveis de Extremoz”, revelou.

“Investimos muito com os nossos poucos recursos. Encontramos Extremoz com apenas três Postos de Saúde e hoje temos 14, além do hospital que voltou a funcionar desde setembro também como maternidade, depois de 18 anos sem nascer nenhuma criança em Extremoz. Criamos, também, a Central de Ambulâncias”, informou Klauss, acrescentando que já estava providenciando a licitação para obras de ampliação do Hospital Presidente Café Filho, que dentro de 60 dias deverá funcionar plenamente com 50 leitos.

Abandono

“Encontrei o município abandonado. Recuperamos estradas, construímos praças, urbanizamos a entrada da cidade, que antes parecia uma favela, trocamos toda a iluminação pública. Hoje temos uma entrada bonita, com praça de alimentação que recebe as famílias em ambiente seguro e tranquilo”, enfatizou o prefeito. “Somos um município pequeno com problemas de cidade grande. Durante o verão a população aumenta e os problemas também”, disse.

O prefeito revelou que mantém um excelente relacionamento com a governadora Rosalba Ciarlini, a quem apoiu para ser eleita senadora, sendo que ela foi a candidata mais votada em Extremoz. “Em 2008 ela me ajudou na campanha e em 2010 eu a ajudei para chegar ao governo. O governo passa por uma fase difícil, mas espero que a situação melhore em 2013”, almejou o prefeito.

Klauss também disse que o deputado Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Filho, ambos do PMDB, lhe ajudaram sempre em Brasília, embora a maioria do que foi feito em Extremoz tenha sido com recursos próprios por causa de dívidas deixada pelo antigo gestor, que inviabilizava a concretização de qualquer convênio.

Turismo

Sobre a questão do desenvolvimento do turismo, Klauss disse que iria revitalizar toda a orla marítima do município. “Já começamos a urbanizar a praia de Jenipabu”, lembrou. Ele ainda falou sobre o turismo de eventos citando as duas grandes festas da cidade: O Auto de São Miguel Arcanjo e a Festa de Santo Antonio, que atraem milhares de pessoas para o município nos meses de junho e setembro, além do projeto “Verão Legal”, que é colocado em prática em todas as praias de Extremoz a partir de janeiro. (LS).

Foto: Max Jordani


Nenhum comentário:

Postar um comentário