A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou no final da tarde desta terça-feira, 18, a confraternização natalina das crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com a presença da secretária da Sethas, Renata Rêgo.
A festa contou com apresentações culturais de dança e teatro produzidas pelas crianças atendidas pelos núcleos do Centro e do bairro de Malvinas, distribuição de presentes e lanche.
O PETI em Extremoz é coordenado pela orientadora social Irismar Rosário Mata de Rezende e atende centenas de crianças em suas unidades. O programa articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.
SUAS
O Peti compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças/adolescentes até 16 anos e acompanhamento familiar através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). (LS).
Fotos: Max Jordanni
Nenhum comentário:
Postar um comentário