O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) recebeu, hoje (11), a visita da secretária adjunta da Secretaria Nacional da Juventude, Ângela Guimarães e do sub-secretário de Juventude do Rio Grande do Norte, Manasses Duarte. Na ocasião, os dois pediram apoio do presidente na aprovação do Projeto de Lei que visa a criação do Conselho Estadual da Juventude, que deverá ser encaminhado à Casa em fevereiro de 2013. A deputada Márcia Maia (PSB), que é presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, também esteve presente da reunião.
Segundo Manasses, o projeto já está elaborado e encontra-se na Consultoria Geral do Estado. “Trata-se de um órgão de controle social com a participação da juventude. O Conselho reunirá jovens de diversos segmentos. Todos ajudarão a construir um Plano Estadual da Juventude”, explicou o sub-secretário. Ele ainda informou que a Assembleia Legislativa, assim como outros órgãos, terá assento no Conselho. “O presidente Ricardo Motta afirmou que vai receber e analisar o projeto com carinho e dará total apoio. Pedimos a ele que a matéria tramite em caráter de urgência”, afirmou Manasses.
A secretária adjunta da Secretaria Nacional da Juventude, Ângela Guimarães, que é também presidente do Conselho Nacional da Juventude, afirmou que a criação do órgão estadual será de extrema importância para a concretização de políticas públicas voltadas para o público jovem. “É um espaço de participação da juventude, para monitorar, fiscalizar as ações desenvolvidas. Com a participação da sociedade, as políticas são mais exitosas, pois o governo saberá quais as demandas”, declarou.
COMPROMISSO
Ângela Guimarães também esteve em reunião com a equipe de transição da prefeitura de Natal. Segundo ela, a ideia é tentar garantir, junto aos gestores, a permanência dos programas voltados para a juventude. “Os governos municipais estão em fase de definição e viemos reafirmar o lugar da juventude na gestão, pedir prioridade para este segmento da sociedade”, declarou secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário