O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), participou da abertura do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte na manhã desta segunda-feira. Nesta edição o evento tem como objetivo central discutir Transportes e Mobilidade Urbana. O seminário é Promovido pelo jornal Tribuna do Norte em parceria com a Salamanca Capital Investments.
O deputado classificou como acertada a escolha do tema desta edição do evento. Para Ricardo Motta o debate de tema tão essencial no cotidiano da população do RN é extremamente importante e destacou a disponibilidade da Casa em participar desse tipo de debate. "Nossos objetivos são exatamente os mesmos: debater o Rio Grande do Norte e apontar os melhores e mais viáveis caminhos para ver o nosso Estado e o nosso povo crescer", disse.
Em sua fala, o presidente se apresentou preocupado com a qualidade do serviço de transporte público oferecido à população que se locomove dentro da Grande Natal. "Não posso deixar de destacar minha preocupação com a Região Metropolitana de Natal, que concentra aproximadamente 40% da população do Rio Grande do Norte. E também a melhoria do sistema de transporte público existente articulado com o transporte de massa", frisou. Por fim colocou-se mais uma vez à disposição, em nome de toda a Assembleia Legislativa, para colaborar com as melhores soluções para o Estado.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também esteve no Hotel Serhs falando sobre a importância das obras de mobilidade urbana para todo o estado. "Vai muito além do que está sendo feito para a Copa. Tem obra em todo o Estado", afirmou. O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esteve representando o Governo Federal e garantiu um diálogo mais fácil entre governos federal e estadual. "Estou aqui para reafirmar o compromisso do Governo Feral de remover os obstáculos", garantiu.
O Seminário Motores do Desenvolvimento do RN segue até o final do dia com palestras ministradas pelo ministro Aguinaldo Ribeiro e governadora Rosalba Ciarlini, além de debates mediados e com participação de representantes de instituições financeiras, representativas do setor do comércio, empresários, secretaria de Estado e associação de transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário