Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Extremoz foi o primeiro município do RN a pagar o piso salarial, recomendado pelo Governo Federal, aos professores

De acordo com informações do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB), candidato a reeleição pela coligação “Extremoz cada vez mais forte”, durante reunião na comunidade de Malvinas, na manhã desta quinta-feira, 23, o município foi o primeiro do estado a por em prática o piso salarial dos professores, conforme recomendação do Governo Federal. “Saímos na frente porque para se ter um ensino de qualidade é preciso valorizar os profissionais da área”, justificou o prefeito.

“Não é toa que o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) em Extremoz já está em 3,4 pontos. Quando assumi o governo ele estava em dois pontos e agora somente faltam quatro pontos para estarmos no topo da avaliação. Antes, era a pior avaliação de todos os municípios da Grande Natal”, historiou.

O prefeito também falou sobre o calçamento das ruas nas Malvinas. “Já calçamos algumas e outras estão em andamento”, disse. A moradora das Malvinas, Poliana Monique Sena disse que o município estava valorizado. “O município, com Klauss no comando, agora tem valor. Antes era desconhecido e hoje está até nas redes sociais”, disse Poliana, arrancando risos dos presentes. “O prefeito trabalha e nossos filhos têm transporte escolar que os deixam na porta de casa”, concluiu.

Pedintes
“Os antigos gestores queriam vocês como pedintes, sempre devendo favor, sem educação, saúde e tampouco segurança. Hoje, só passa fome quem quer, porque temos um Restaurante Popular com comida a preço simbólico, de apenas um real. Recuperamos e ampliamos escolas, colocamos o PETI para funcionar como devia, estamos construindo novas creches e hoje temos 14 Postos de Saúde funcionando, sendo um de referência para reabilitação. Além disso, temos uma van com ar-condicionado para exames e tratamentos especiais em Natal e o Hospital Maternidade Presidente Café Filho será entregue em setembro. Isso, meu povo, é o cuidado que tenho com vocês e a máquina pública”, enfatizou.

O prefeito também informou que, em três anos e seis meses, a Prefeitura de Extremoz havia entregado mais de 1.500 casas de boa qualidade.

“Nós vamos perder tudo o que conseguimos até hoje?” Perguntou Klauss Rêgo.

“Valorizo a família, minha esposa está sempre presente. Estamos aqui para trabalhar. Vamos, repito, pavimentar toda a Malvinas, Irã e Iraque e na sequência, implantar o “Projeto Poeira Zero”, que consiste em sanear e pavimentar todo o município”, concluiu o prefeito. (LS).

Fotos: Canindé Santos.

PORTA RETRATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário