Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conetur promove sabatina com candidatos à Prefeitura de Natal

As propostas dos candidatos à Prefeitura de Natal também entraram na pauta do Conselho Estadual de Turismo (Conetur). Em julho passado, durante a última reunião da entidade, foi solicitado que os candidatos fossem convidados pelo colegiado para, a partir desta quarta-feira (29), apresentar seus planos de governo relacionados ao desenvolvimento do turismo, promoção turística, conservação do patrimônio turístico, e busca por novos mercados emissores para a capital potiguar, dentre outros assuntos.

 Estão previstas quatro reuniões, em dias distintos, com os candidatos mais bem colocados nas pesquisas autorizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) até o momento.
 O primeiro candidato a participar da apresentação de propostas ao Conetur é Rogerio Marinho (PSDB). A reunião acontecerá na sede da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seccional Rio Grande do Norte (ABIH/RN), às 16h. A entidade é membro do conselho e responsável pela organização da reunião.
 Cada candidato terá à disposição um tempo máximo de 30 minutos para explanação das propostas e mais 30 minutos para perguntas elaboradas pelos 35 membros de entidades representadas no Conetur.
 As próximas sabatinas estão previstas para 5 de setembro, com o candidato Fernando Mineiro (PT); 12 de setembro com Hermano Morais (PMDB) e 19 de setembro com Carlos Eduardo Alves (PDT). As datas aguardam apenas a confirmação por parte da assessoria dos candidatos.

Sobre o Conetur
 O Conetur tem por objetivo assessorar a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na implementação da Política Estadual de Turismo bem como nos planos, programas, projetos e atividades do setor turístico, sugerindo estratégias e propondo soluções aos problemas inerentes a este setor, de modo a alcançar resultados positivos. É um colegiado que tem entre seus 35 membros, o município de Natal, representado pelo órgão municipal de turismo, por ser indutor do turismo, conforme as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário