O deputado Leonardo Nogueira –DEM disse que o asfalto ecológico tem um resultado final excelente, aumentando a vida útil da estrada pavimentada ou recapeado com o produto, além de proporcionar uma superfície mais rugosa, com maior e melhor atrito, o que permite uma condução mais segura dos veículos.
Foi com base nisso que ele encaminhou à governadora Rosalba Ciarlini uma solicitação no sentido de que todos os programas de asfaltamento e recapeamento das rodovias estaduais sejam feitos com esse tipo de asfalto.
“A produção do chamado “asfalto-borracha” utiliza-se de carcaças de pneus, o que diminui o impacto deste nocivo produto sobre o ambiente. O asfalto líquido é um resíduo do petróleo usado em combustível. Uma pesquisa realizado pelo Laboratório de Pavimentação da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul indicou resultados surpreendentes na utilização do asfalto ecológico”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que o produto já é empregado com sucesso em muitas estradas nacionais e de acordo com a pesquisa somente após 500.000 ciclos de teste sobre o asfalto borracha começam a surgir trinca na superfície. “O produto apresentou uma durabilidade cinco vezes maior que o produto convencional. Por isso queremos agora que todas as estradas do Estado possam utilizar o chamado “asfalto borracha”.
Foi com base nisso que ele encaminhou à governadora Rosalba Ciarlini uma solicitação no sentido de que todos os programas de asfaltamento e recapeamento das rodovias estaduais sejam feitos com esse tipo de asfalto.
“A produção do chamado “asfalto-borracha” utiliza-se de carcaças de pneus, o que diminui o impacto deste nocivo produto sobre o ambiente. O asfalto líquido é um resíduo do petróleo usado em combustível. Uma pesquisa realizado pelo Laboratório de Pavimentação da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul indicou resultados surpreendentes na utilização do asfalto ecológico”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que o produto já é empregado com sucesso em muitas estradas nacionais e de acordo com a pesquisa somente após 500.000 ciclos de teste sobre o asfalto borracha começam a surgir trinca na superfície. “O produto apresentou uma durabilidade cinco vezes maior que o produto convencional. Por isso queremos agora que todas as estradas do Estado possam utilizar o chamado “asfalto borracha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário