![]() |
“A minha equipe eu peço sempre que trate bem o nosso povo” |
Na noite desta quarta-feira, 15, na casa de Luiz da Boneca, na comunidade do KM23, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB), candidato a reeleição pela coligação “Extremoz cada vez mais forte”, reuniu-se com os moradores daquela região para fazer um balanço das suas realizações desde que assumiu a prefeitura e também mostrar seus projetos para o segundo mandato.
Ele iniciou sua fala dizendo que a saúde do município era hoje um referencial para toda a Grande Natal.
“Isso, inclusive, está causando um problema porque tem muita gente da Zona Norte de Natal e de município vizinhos querendo se cadastrar em Extremoz, querendo usar o endereço de quem realmente é daqui. É preciso ter cuidado para não superlotar nossos serviços”, alertou o gestor.
A moradora Adriana elogiou as ações do mandato do prefeito, aproveitando para pedir mais iluminação para a comunidade. “Vai chegar Adriana, respondeu o prefeito. Muita coisa ainda será feita, mas temos que ir cumprindo um planejamento para poder não endividar o município”, disse o prefeito, acrescentando que Extremoz tem hoje 14 Postos de Saúde em pleno funcionamento.
Educação
“Tenho orgulho em dizer que hoje, pela avaliação do o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), somos o terceiro índice de analfabetismo de toda a Grande Natal. Investimos muito na educação, reformamos todas as escolas do município, colocamos mais de 800 jovens nas escolas esportivas e isso é um trabalho também voltado para tirar os jovens das ruas e das drogas, principalmente o diabólico crack que vicia em apenas oito segundos. Usou, está viciado”, informou. “Temos hoje uma boa merenda em todas as escolas. Pagamos bem a todos os professores e funcionários do município”, lembrou.
“A minha equipe eu peço sempre que trate bem o nosso povo”, disse o prefeito. “Hoje temos o Restaurante Popular servindo refeição de qualidade por apenas um real, mas nada cai do Céu e temos que trabalhar muito. Cito, por exemplo, o Conjunto Jardins de Extremoz que foi considerado o melhor projeto de habitação popular do Brasil pelo Governo Federal”, informou.
O prefeito contou uma História do tempo em que resolveu se político por não aceitar o abandono da sua terra. “Quando resolvi ser político o deputado Henrique Eduardo Alves perguntou se eu tinha certeza de que queria ser político em Extremoz.
Você tem certeza? Ele disse.
Então, me contou sobre um candidato a vereador do passado que forjava uma urna para os votos caírem em um compartimento, enquanto noutro todos os outros votos, prontinhos, caiam para ele”, relatou o prefeito, provocando muitas risadas.
Consciência
“Estamos mudando a consciência política do nosso povo. Pela primeira vez Extremoz teve uma primeira dama. O resultado do nosso trabalho é visível. Sei que falta muito, mas queremos e vamos fazer muito mais. Quando assumi a prefeitura existiam dois policiais e um Wolkswagen Santana, velho. Hoje temos diversas viaturas modernas e 56 policiais”, informou sob aplausos.
Klauss Rêgo também relatou sua ‘herança’ das casas mal construídas pela gestão anterior. “Fizeram casas mal construídas, que estamos reformando e, enquanto isso, a prefeitura paga aluguel para os moradores porque não quero deixar nenhum extremozense ao relento”, disse.
“A entrada da cidade era um caos com 12 barracas e somente quatro pertenciam aos filhos da terra; vinham da Zona Norte e de outros municípios. Construímos os quiosques e a cidade está ficando cada vez mais bonita e urbanizada”, completou.
“Sou o prefeito de todos”
“Não vendemos ilusão e nem enganamos ninguém. Ninguém resolve 100% dos problemas de um município. É muito fácil as pessoas chegarem aqui falando de mim, mas não podem negar a realidade, por exemplo, de que entregamos mais de 1.500 casas durante este nosso primeiro mandato. E, vejam bem, jamais perguntei a quem recebeu casa se votava em mim ou não. Sabem o por que? Porque eu sou o prefeito de todos!” Concluiu. (LS).
Fotos: LeoSodré
Nenhum comentário:
Postar um comentário