Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Lutador potiguar analisa preparação e recebe elogio de treinador "gringo"


Detentor do cinturão dos pesos penas do Bellator, o potiguar Patrício Pitbull recebeu a imprensa na tarde desta segunda-feira (5) no Bar do Suvaco, localizado no bairro do Tirol, zona nobre de Natal, para uma entrevista coletiva. O lutador, que viaja para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (7), defende o título da organização no dia 16 de janeiro contra o ex-campeão da categoria Daniel Straus.

Em meios aos jornalistas dos diversos veículos que se fizeram presentes à coletiva, o atleta da academia Pitbull Brothers explicou um pouco da sua preparação e do que o público pode esperar do norte-rio-grandense quando subir ao cage do Bellator na Califórnia, Estados Unidos.

"Ele (Straus) é um cara muito duro e a luta vai ser bastante difícil. Pensando nisso busquei, junto com minha equipe, fortalecer ainda mais a preparação. Começamos com a contratação do treinador Eric Albarracin que veio para afiar o meu wrestling. Depois passamos a tratar do meu corpo tomando cuidados na alimentação e do físico. Hoje me sinto mais leve e forte ao mesmo tempo", disse Patrício.

Recentemente o potiguar divulgou o mais novo tratamento que é submetido para melhorar a sua performance. Patrício adotou um método inovador na recuperação de suas lesões, a oxigenoterapia hiperbárica, que auxilia a um mais rápido restabelecimento muscular após os esforços físicos.

"Depois que comecei a fazer estes tratamentos na OHB, aqui mesmo em Natal, passei e me sentir bem melhor. Hoje sinto menos dor e mais disposição, chega até a ser estranho. Outro dia machuquei o pé em um dos treinos e dois dias depois já não sentia mais nenhum dor. É fantástico", comemorou.

Além da oxigenoterapia hiperbárica, Patrício Pitbull também passa por tratamentos ortomoleculares com a médica Janaina Barbosa, além de acompanhamento com os ortopedistas Mário Abreu e Marcílio Oliveira, do especialista em ombro João Felipe de Medeiros Filho, da nutricionista Mariana Menezes Mafra, proprietária do restaurante Lettuce, situado na Avenida Afonso Pena, que fornece toda a alimentação do campeão e os fisioterapeutas Isabelle Melo e Fernando Costa. Todo este cuidado é visto com bons olhos pelo norte-americano Eric Albarracin. Para o de treinador de wrestling, Patrício tem tudo para se tornar uma lenda do MMA mundial.

"Patrício (Pitbull) tem um potencial extraordinário, diferente de muitos lutadores. Nunca vi alguém como ele. É forte, valente, aguerrido e tem vontade de vencer. Eu aceitei o convite não só para ajudar. Vim fazê-lo uma lenda, o melhor lutador de todos os tempos", afirmou Eric.

O lutador potiguar viaja no dia 7 de janeiro para os Estados Unidos acompanhado do seu irmão Patricky Pitbull, além dos treinadores Eric Albarracin (wrestling) e Thiago Tourão (kickboxing), devido à necessidade de se adaptar melhor ao fuso horário de cinco horas a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário