Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

IPEM-RN divulga calendário de verificação de taxímetros para 2015


O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grande do Norte (IPEM-RN) deu início à verificação de taxímetros em uso nos veículos do Estado. A ação seguirá o calendário estabelecido de acordo com a terminação da placa do táxi. A verificação periódica do equipamento é obrigatória, segundo a Portaria Inmetro nº 201 de 21 de outubro de 2002.

Os taxímetros dos veículos sediados em Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz serão verificados no prédio do IPEM-RN situado à Rua São Jorge, nº 1036, Cidade da Esperança, Natal/RN, das 7h às 13h.

Já os táxis do município de Mossoró terão seus equipamentos verificados no Escritório Regional, que fica na Rua Cesar Leite, nº 10, Nova Betânia, Mossoró/RN, também no horário das 7h às 13h.

“O objetivo é garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos, para que tanto o consumidor que pagará pela corrida quanto o taxista que oferece o serviço fiquem tranquilos, sabendo que aquele taxímetro foi verificado pelo IPEM-RN e está funcionando dentro das normas”, explica o Diretor do órgão, Ney Lopes Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário