Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO RN (AARN) EMITE NOTA OFICIAL SOBRE NEGOCIAÇÃO PARA EVITAR GREVE NO JUDICIÁRIO DO ESTADO


A Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN), através de seus representantes, vem a público informar que, tendo em vista o indicativo de greve por parte dos Servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para esta próxima quarta-feira (dia 21 de janeiro de 2015), esta entidade, preocupada com os efeitos que tal movimento poderá causar com a paralisação do Judiciário, resolveu colocar-se à disposição das partes envolvidas para tentar uma aproximação com vistas ao diálogo.

Assim, reuniu-se na última segunda-feira (dia 19) com o Presidente do Tribunal de Justiça, o Desembargador Cláudio Santos, que prontamente atendeu a Associação e dispôs-se a adiar, para o dia de hoje (20), um pedido de declaração de ilegalidade da greve que se avizinha, até que a AARN mantivesse contato com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sisjern).

Na mesma segunda-feira, a Associação dos Advogados do RN esteve com a Diretoria do Sisjern, que também foi receptiva à nossa colaboração, tanto que acatou a nossa proposta de apoio no sentido de tentar agendar uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça.

Desde então, dois fatos novos ocorreram. Um deles, o afastamento médico do Presidente do Tribunal de Justiça. O segundo fato, em consequência do primeiro, com o Sisjern tomando a iniciativa de procurar diretamente o Tribunal.

Diante desses fatos, e por entender ser o mais prudente no atual estágio dos acontecimentos, a AARN respeita a nova posição do Sisjern de tentar abrir o diálogo diretamente o TJ. Todavia, reafirma sua proposta de atuar em sentido conciliatório e permanece à disposição das partes para toda e qualquer colaboração que se fizer necessária no sentido de estabelecer um entendimento que evite a greve ou, ao menos, minimize os prejuízos que ela pode provocar à sociedade.
 
ROSSANA DALY DE OLIVEIRA FONSECA
Presidente da AARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário