Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Adolescentes da Fundac iniciam cursos do Pronatec


Os adolescentes Assistidos Pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac / RN) começaram nessa Segunda (19) e terça-feira (20) OS Cursos de Manutenção de Computadores e Confecção de Bijuterias Que estao Sendo oferecidos Pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Parceria Capacitação E UMA between a Fundac, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal eA Prefeitura de Natal.

Essa Parceria visa oferecer AOS Jovens Cursos de Qualidade Que Irão facilitar o Seu ingresso no Mercado de Trabalho e Estimular SUA Atuação Como Autónomos UO Empreendedores. Ao todo, o Estação Sendo Beneficiados 41 adolescentes Que estao em cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto e em semiliberdade.

De a Acordo com a supervisora ​​da Capacitação e psicóloga da EAJ, Kainara Farias, a intenção E Aumentar o Número de adolescentes nsa Cursos. "Como não tão Inscrições Sistema do Pronatec were prorrogadas Estamos vendo uma possibilidade de Incluir Mais adolescentes nsa Cursos".
 
O Curso de Manutenção de Computadores ESTÁ Sendo Realizado no Centro de Treinamento e Profissionalização (CTP) da Fundac, Tera Duração de Três Meses e ESTA SENDO oferecido de para 25 adolescentes. Já o Curso de Confecção de Bijuterias ESTÁ Sendo Realizado no Ceduc Santa Catarina, na zona Norte de Natal, Tera Duração de Dois meses e Conta com a Participação de 16 adolescentes.

A Aula inaugural DOS Cursos, Que foi realizada Nesta Segunda e terça-feira, SERVIU parágrafo OS adolescentes se informarem Sobre a Dinâmica dos Cursos, material escolar e receberem conhecerem OS instrutores e Os Colegas de turma. Na aula de Confecção de Bijuterias como adolescentes Já Deram OS Primeiros Passos confeccionando tiaras infantis.

A Capacitação Que ESTÁ Sendo Oferecida Pelo Pronatec vai Mais Além Do Que OS CURSOS ofertados. Durante TODO o Curso OS adolescentes Terao Acompanhamento com Psicólogos, assistentes Sociais e educador Físico da Escola Agrícola de Jundiaí.

"Esse E O Primeiro Passo. Um Passo Muito Importante, POIs ELE vai dar Condição Para Que sos Jovens se profissionalizem e conquistem algo mais ", Disse Kainara Farias.

O Curso de Manutenção de Computadores Será, Realizado de Segunda a quarta-feira de OE de Confecção de Bijuterias de terça a quinta-feira, das 14h Às 17h. Ao final, Todos Os adolescentes that cumprirem No Mínimo de 75% da carga horária dos Cursos receberão Certificados.

PRONATEC

O Pronatec e Um Programa CRIADO Pelo Governo Federal com o Objetivo de ampliar, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Cursos de Formação inicial e continuada UO Qualificação Profissional presencial eA distância.

Por Ana Paula Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário